Secretaria de Educação de Maceió posta nota sobre possíveis ameaças às escolas
A Semed vem acompanhando os casos veiculados nas redes sociais e está tomando medidas cabíveis junto aos Órgãos de Segurança

Nesta segunda-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação publica uma nota sobre os possíveis casos de ameaças às escolas municipais após os casos que vem sendo noticiados nos outros estados.
Confira a nota completa:
A Secretaria Municipal de Educação vem acompanhando os possíveis casos de ameaças às escolas municipais, que estão sendo veiculadas nas redes sociais, e informa que já está tomando as medidas cabíveis junto aos Órgãos de Segurança para coibir e investigar os possíveis ataques à comunidade escolar. A Semed informa, ainda, que as aulas serão mantidas, e caso seja necessária a suspensão, será feita de forma preventiva e amplamente divulgada para todas as unidades escolares.
A Rede reforça que as escolas contam com o videomonitoramento das unidades e parcerias com órgãos de seguranças locais. Além disso, a Semed aguarda a finalização de um processo de licitação para contratação de porteiro escolar, que terá a função de fiscalizar e observar a entrada e saída de pessoas nos ambientes internos da escola.
A Semed orienta que pais, gestores e escolas aumentem a vigilância aos conteúdos acessados por crianças e adolescentes na internet e estejam atentos ao fluxo de pessoas nas imediações das unidades escolares. Estamos seguindo os protocolos e tomando as medidas necessárias para garantir que a comunidade escolar siga o calendário normalmente.
Em caso de emergência, ligar para o Batalhão da Polícia Escolar: 3315 1496 e Polícia Militar: 190
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
