Geral

Secretaria de Educação de Maceió posta nota sobre possíveis ameaças às escolas

A Semed vem acompanhando os casos veiculados nas redes sociais e está tomando medidas cabíveis junto aos Órgãos de Segurança

Por 7Segundos com CNN Brasil 10/04/2023 20h08
Secretaria de Educação de Maceió posta nota sobre possíveis ameaças às escolas
Veículos serão usados pela Secretaria de Educação - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação publica uma nota sobre os possíveis casos de ameaças às escolas municipais após os casos que vem sendo noticiados nos outros estados.

Confira a nota completa:

A Secretaria Municipal de Educação vem acompanhando os possíveis casos de ameaças às escolas municipais, que estão sendo veiculadas nas redes sociais, e informa que já está tomando as medidas cabíveis junto aos Órgãos de Segurança para coibir e investigar os possíveis ataques à comunidade escolar. A Semed informa, ainda, que as aulas serão mantidas, e caso seja necessária a suspensão, será feita de forma preventiva e amplamente divulgada para todas as unidades escolares.

A Rede reforça que as escolas contam com o videomonitoramento das unidades e parcerias com órgãos de seguranças locais. Além disso, a Semed aguarda a finalização de um processo de licitação para contratação de porteiro escolar, que terá a função de fiscalizar e observar a entrada e saída de pessoas nos ambientes internos da escola.

A Semed orienta que pais, gestores e escolas aumentem a vigilância aos conteúdos acessados por crianças e adolescentes na internet e estejam atentos ao fluxo de pessoas nas imediações das unidades escolares. Estamos seguindo os protocolos e tomando as medidas necessárias para garantir que a comunidade escolar siga o calendário normalmente.

Em caso de emergência, ligar para o Batalhão da Polícia Escolar: 3315 1496 e Polícia Militar: 190