Obras de ampliação do Centro de Convenções avançam com celeridade
Investimento impulsionará o turismo de negócios e a geração de renda no estado
O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, visitou, na segunda-feira (10), o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro histórico do Jaraguá. O gestor acompanhou o andamento das obras de reforma e ampliação, que seguem em ritmo acelerado.
Os valores investidos são oriundos de recursos próprios do Tesouro estadual e do governo federal.
O projeto de ampliação prevê a construção de um prédio anexo de 10 mil m² com três pavimentos, sendo dois exclusivos para estacionamento e um reservado para eventos. O prédio terá auditório com capacidade para mil pessoas, sete elevadores, banheiros, vestiários, salas de apoio e secretaria. A construção também contará com uma subestação de energia, gerador e uma casa de máquinas responsável pela refrigeração do local.
“Será um espaço moderno e amplo, que irá auxiliar Alagoas na captação de novos eventos e impulsionar o turismo de negócios. É mais emprego e mais renda para Maceió”, explicou Palmeira. Atualmente, o turismo é o segmento responsável pela maior contribuição econômica ao estado, ocasionando a geração de mais empregos e contribuindo para o crescimento de outros setores, como a hotelaria, por exemplo.
Com a finalização das obras, o Centro de Convenções oferecerá mais segurança e conforto aos visitantes, além de ampliar a capacidade de público.
O equipamento turístico possui ainda uma localização privilegiada, que facilita o acesso aos principais serviços da cidade e a apenas 5km da rede hoteleira.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
