Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Maceió
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos
Na manhã da última segunda-feira (10), trabalhadores rurais ligados a movimentos da reforma agrária ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no centro de Maceió, em Alagoas. A ação foi realizada em protesto contra a atuação do atual superintendente do Incra, César Lira, e buscava agendar reuniões com o governo federal para tratar do assunto.
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos, afetando o atendimento ao público e comprometendo o funcionamento do órgão. Os manifestantes permaneceram no local durante a noite e, na manhã desta terça-feira (11), deixaram o prédio após o agendamento de reuniões com órgãos ministeriais.
Os trabalhadores rurais também estão demandando a exoneração do atual superintendente do Incra, César Lira, e pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana como novo gestor do órgão. As lideranças dos movimentos afirmam que a atuação do Incra na região não tem sido efetiva na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da reforma agrária.
Após deixarem o prédio do Incra, os trabalhadores rurais retornaram para a praça Sinimbu, onde cerca de 1.500 pessoas estão acampadas desde a tarde de domingo (9), segundo as lideranças dos movimentos. A ação contou com a participação de diversos movimentos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Últimas notícias
Bebê de dois meses morre com hematomas e pai é preso no Sertão de AL
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
