Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Maceió
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos

Na manhã da última segunda-feira (10), trabalhadores rurais ligados a movimentos da reforma agrária ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no centro de Maceió, em Alagoas. A ação foi realizada em protesto contra a atuação do atual superintendente do Incra, César Lira, e buscava agendar reuniões com o governo federal para tratar do assunto.
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos, afetando o atendimento ao público e comprometendo o funcionamento do órgão. Os manifestantes permaneceram no local durante a noite e, na manhã desta terça-feira (11), deixaram o prédio após o agendamento de reuniões com órgãos ministeriais.
Os trabalhadores rurais também estão demandando a exoneração do atual superintendente do Incra, César Lira, e pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana como novo gestor do órgão. As lideranças dos movimentos afirmam que a atuação do Incra na região não tem sido efetiva na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da reforma agrária.
Após deixarem o prédio do Incra, os trabalhadores rurais retornaram para a praça Sinimbu, onde cerca de 1.500 pessoas estão acampadas desde a tarde de domingo (9), segundo as lideranças dos movimentos. A ação contou com a participação de diversos movimentos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
