Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Maceió
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos

Na manhã da última segunda-feira (10), trabalhadores rurais ligados a movimentos da reforma agrária ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no centro de Maceió, em Alagoas. A ação foi realizada em protesto contra a atuação do atual superintendente do Incra, César Lira, e buscava agendar reuniões com o governo federal para tratar do assunto.
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos, afetando o atendimento ao público e comprometendo o funcionamento do órgão. Os manifestantes permaneceram no local durante a noite e, na manhã desta terça-feira (11), deixaram o prédio após o agendamento de reuniões com órgãos ministeriais.
Os trabalhadores rurais também estão demandando a exoneração do atual superintendente do Incra, César Lira, e pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana como novo gestor do órgão. As lideranças dos movimentos afirmam que a atuação do Incra na região não tem sido efetiva na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da reforma agrária.
Após deixarem o prédio do Incra, os trabalhadores rurais retornaram para a praça Sinimbu, onde cerca de 1.500 pessoas estão acampadas desde a tarde de domingo (9), segundo as lideranças dos movimentos. A ação contou com a participação de diversos movimentos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Últimas notícias

Acidente envolvendo moto na Av. Menino Marcelo deixa dois mortos

Em Interlagos, Carminha sobe Arapiraca no pódio e brilha na corrida em homenagem a Senna

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Mais Médicos abre três mil vagas para reduzir tempo de espera no SUS

Veja imagens do casamento do governador Paulo Dantas com Júlia Britto

Multas de trânsito aumentam 38% nas rodovias federais neste ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
