Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Maceió
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos
Na manhã da última segunda-feira (10), trabalhadores rurais ligados a movimentos da reforma agrária ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no centro de Maceió, em Alagoas. A ação foi realizada em protesto contra a atuação do atual superintendente do Incra, César Lira, e buscava agendar reuniões com o governo federal para tratar do assunto.
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos, afetando o atendimento ao público e comprometendo o funcionamento do órgão. Os manifestantes permaneceram no local durante a noite e, na manhã desta terça-feira (11), deixaram o prédio após o agendamento de reuniões com órgãos ministeriais.
Os trabalhadores rurais também estão demandando a exoneração do atual superintendente do Incra, César Lira, e pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana como novo gestor do órgão. As lideranças dos movimentos afirmam que a atuação do Incra na região não tem sido efetiva na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da reforma agrária.
Após deixarem o prédio do Incra, os trabalhadores rurais retornaram para a praça Sinimbu, onde cerca de 1.500 pessoas estão acampadas desde a tarde de domingo (9), segundo as lideranças dos movimentos. A ação contou com a participação de diversos movimentos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
