Trabalhadores rurais desocupam sede do Incra em Maceió
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos
Na manhã da última segunda-feira (10), trabalhadores rurais ligados a movimentos da reforma agrária ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no centro de Maceió, em Alagoas. A ação foi realizada em protesto contra a atuação do atual superintendente do Incra, César Lira, e buscava agendar reuniões com o governo federal para tratar do assunto.
Durante a ocupação, todos os serviços no prédio do Incra foram suspensos, afetando o atendimento ao público e comprometendo o funcionamento do órgão. Os manifestantes permaneceram no local durante a noite e, na manhã desta terça-feira (11), deixaram o prédio após o agendamento de reuniões com órgãos ministeriais.
Os trabalhadores rurais também estão demandando a exoneração do atual superintendente do Incra, César Lira, e pedem a nomeação de José Ubiratan Resende Santana como novo gestor do órgão. As lideranças dos movimentos afirmam que a atuação do Incra na região não tem sido efetiva na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da reforma agrária.
Após deixarem o prédio do Incra, os trabalhadores rurais retornaram para a praça Sinimbu, onde cerca de 1.500 pessoas estão acampadas desde a tarde de domingo (9), segundo as lideranças dos movimentos. A ação contou com a participação de diversos movimentos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Movimento Terra Livre.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
