Acidentes

Síndica e moradores de residencial que pegou fogo relatam problemas antigos na fiação

Defesa Civil iniciou a perícia do local para descobrir as causas

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 11/04/2023 15h03 - Atualizado em 11/04/2023 16h04
Síndica e moradores de residencial que pegou fogo relatam problemas antigos na fiação
Síndica e moradores de conjunto que pegou fogo relatam problemas antigos na fiação - Foto: SAMU

A manhã desta terça-feira (11) começou com um incêndio de grandes proporções no Residencial Vale Bentes II, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O acidente resultou em três mortes. Ainda não há detalhes sobre como ocorreu, a Defesa Civil iniciou a perícia do local para descobrir as causas.

No entanto, a síndica e alguns vizinhos das vítimas relataram que a estrutura tinha diversos problemas antigos na fiação. Os relatos, contados em entrevista à TV Ponta Verde, detalham situações de falhas elétricas, com algumas tomadas chegando até mesmo a pegar fogo.

Outro vizinho contou que, algumas vezes, quando ia ligar o fogão, uma luz era apagada no momento. Segundo eles, o problema maior, no caso do que aconteceu hoje, era só uma “questão de tempo”.

A síndica do prédio, Tâmara Feitosa, confirmou os relatos das falhas na fiação do local. “Acontece com frequência, falaram que é problema da construtora, mas nunca foi resolvido, apesar de inúmeras reclamações. Pode ser que agora a empresa responsável venha resolver isso”.

De acordo com Tâmara, nunca aconteceu um acidente nessas proporções. “Tem que acontecer alguma coisa fatal para ver se resolvem a situação”.