Geral

Trecho da Assis Chateaubriand será parcialmente interditado na noite desta quinta (13)

Obras fazem parte do Renasce Salgadinho

Por 7Segundos com Assessoria 13/04/2023 11h11
Trecho da Assis Chateaubriand será parcialmente interditado na noite desta quinta (13)
Obras fazem parte do Renasce Salgadinho - Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

Na noite desta quinta-feira (13), um trecho da Avenida Assis Chateaubriand ficará parcialmente interditado para a execução de obras que fazem parte do Projeto Renasce Salgadinho. As intervenções estruturantes na parte elétrica do local acontecem nas proximidades do antigo prédio do Detran, durante a noite, das 20h às 5h, para reduzir os transtornos aos condutores que trafegam pelo local, considerando que é uma via com intenso fluxo de veículos.

A interdição parcial da via será no sentido Jaraguá/Pontal da Barra. Durante o período de trabalho, a região contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Fora deste horário, a circulação de veículos estará normalizada. A interdição ocorre devido ao novo projeto de iluminação do calçadão da orla, que está em andamento, com a instalação de novos postes e de toda a parte elétrica.

A obra será executada pelo Consórcio DHC e conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

As equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.