Em entrevista, Fábio Costa defende aumento de pena para quem cometer ataques às escolas no Brasil
"É um problema gravíssimo que está ocorrendo em todo o Brasil" comenta o deputado
Nesta sexta-feira (14) o Deputado Federal Fabio Costa (PP) foi entrevista no programa Na Mira da Notícia, na 96FM, para falar sobre os primeiros meses de seu mandato na câmara.
Ao ser questionado sobre os ataques que vem acontecendo as escolas, o deputado falou: "É um problema gravíssimo que está ocorrendo em todo o Brasil. A gente precisa adotar medidas não somente nas escola, mas também de cuidado. Acompanhando o comportamento dos filhos, se tá apresentando algum tipo de comportamento atípico, é importante os pais sempre estarem conversando com seus filhos. Esse acompanhamento dos pais talvez seja o mais importante para prevenir esses ataques". O delegado elogiou o trabalho que a polícia vem fazendo para evitar que mais ataques aconteçam.
Sobre o caso de Blumenau, o deputado expressou: "Aquele delinquente, criminoso, que eu não consigo nem descrever uma criatura daquelas. Um indivíduo que já tinha sido preso, tentou matar o padrasto com uma faca, um indivíduo dependente químico, tentou matar o animal da sua residência. Já havia sido preso por posse de entorpecentes, por ser envolver em briga. Esse indivíduo não deveria tá solto, se no Brasil não tivesse impunidade. Muitas vezes predomina no Congresso as super garantias aos indivíduos que se envolvem em crimes. A grande verdade é que se um indivíduo é que se um indivíduo for preso em flagrante assaltando um ônibus com uma arma de fogo, ele tem grandes chances de conseguir uma decisão favorável para responder em liberdade. Não precisa nem aumentar as penas, mas fazer com que os indivíduos paguem pelos seus delitos".
Na visão como parlamentar, Fabio Costa diz que: "Acerca de legislação, existem diversos projetos de lei desde de aumentar a pena desses crimes, pra permitir que haja segurança armada nas escolas seja vigilantes ou policiais fazendo a segurança qualificada".
Últimas notícias
Veículo é encontrado carbonizado em estrada vicinal de Arapiraca
'Prefiro desaparecer', diz jovem em última entrevista dias antes de eutanásia
Carro utilizado em sequestro no Sertão é encontrado abandonado em Água Branca
Polícia prende foragido por assassinato e descobre arma usada em atentado na Jatiúca
AMA leva gestores alagoanos para conhecer modelo de referência na Atenção Primária de Sáude no RJ
Após duas semanas internado, Bolsonaro deve ter alta e ir para casa hoje
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
