Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta terça (18)
Evento prossegue até a quarta (19) e vai discutir as diretrizes para as políticas públicas municipais para a infância e a juventude

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió acontece nesta terça-feira (18), às 13h, e na quarta-feira (19), às 8h30, na Escola Municipal Nosso Lar, localizada na Rua Sampaio Dória, 152, no bairro Ponta Grossa. O objetivo do encontro é avaliar e propor diretrizes para políticas públicas municipais para a infância e a juventude.
O tema central da conferência é a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A conferência vai reunir jovens das escolas municipais de Maceió, conselheiros de direitos da mulher, do Idoso, da pessoa com deficiência, conselheiros tutelares, representantes da Justiça, profissionais da rede de atendimento e de proteção à criança e ao adolescente. Os participantes receberão certificado de participação.
Durante as discussões, o tema principal será dividido nos seguintes eixos temáticos:
Eixo 1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
Eixo 2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de covid-19;
Eixo 3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;
Eixo 4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de covid-19.
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
