Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta terça (18)
Evento prossegue até a quarta (19) e vai discutir as diretrizes para as políticas públicas municipais para a infância e a juventude

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maceió acontece nesta terça-feira (18), às 13h, e na quarta-feira (19), às 8h30, na Escola Municipal Nosso Lar, localizada na Rua Sampaio Dória, 152, no bairro Ponta Grossa. O objetivo do encontro é avaliar e propor diretrizes para políticas públicas municipais para a infância e a juventude.
O tema central da conferência é a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sendo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A conferência vai reunir jovens das escolas municipais de Maceió, conselheiros de direitos da mulher, do Idoso, da pessoa com deficiência, conselheiros tutelares, representantes da Justiça, profissionais da rede de atendimento e de proteção à criança e ao adolescente. Os participantes receberão certificado de participação.
Durante as discussões, o tema principal será dividido nos seguintes eixos temáticos:
Eixo 1 - Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
Eixo 2 - Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de covid-19;
Eixo 3 - Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;
Eixo 4 - Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;
Eixo 5 - Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de covid-19.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
