'É fundamental coibir invasão de terra', diz Rodrigo Cunha
Senador classificou as invasões como prejudiciais a economia
O senador Rodrigo Cunha (União-AL) afirmou, em pronunciamento em Plenário na segunda-feira (17), que as invasões de terras representam uma ameaça à ordem pública e ao Estado de direito, além de gerar conflito entre os invasores e os proprietários legítimos das terras.
O parlamentar ressaltou que a situação também prejudica a economia e o desenvolvimento do país, pois afugenta investimentos e desestabiliza a produção agrícola e pecuária. Para Rodrigo, é fundamental atuar de forma rigorosa para coibir essa prática, garantindo o respeito às leis e ao direito de propriedade, bem como a proteção do meio ambiente e da sociedade como um todo.
— Não podemos permitir que a invasão de terra se torne uma prática corriqueira em nosso país. É preciso agir com firmeza e determinação para preservar a integridade das nossas leis e a estabilidade da nossa sociedade. A insegurança jurídica que instabiliza os investimentos no Brasil não pode ser a marca do nosso país. Precisamos construir um Brasil mais justo e próspero, em que as leis e os direitos sejam respeitados por todos.
O senador afirmou que as falas do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, trazem um clima de terrorismo ao país por anunciar uma série de invasões. Para Rodrigo, esse tipo de fala precisa ser repudiada rapidamente por aqueles que têm o dever de trazer estabilidade à nação.
O parlamentar disse ainda que é preciso acompanhar qual será a política adotada pelo governo para a reforma agrária, além da postura do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em relação às invasões. Rodrigo relembrou declarações anteriores em que o ministro afirmou que seria intransigente e repudiaria esse tipo de ato.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
