ALE receberá secretários de Estado para discutir segurança nas escolas
O evento acontece após uma onda de violência em centros escolares por todo Brasil
A Assembleia Legislativa receberá nesta quarta-feira (19) representantes das Secretarias do Governo do Estado para debater sobre a segurança nas escolas de Alagoas. O evento acontece após uma onda de violência em centros escolares por todo Brasil.
Os deputados estaduais solicitaram ao líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), que convidasse alguns secretários estaduais para discutir o assunto. Em contato com o governador Paulo Dantas, que garantiu ao seu líder que toda convocação feita pelos parlamentares deverá ser atendida, independente da temátiva, Canelo confirmou as presenças de três secretários: Flávio Saraiva (Segurança Pública), Marcius Beltrão (Educação) e Kelmann Vieira (Prevenção à Violência), acompanhados de suas assessorias técnicas. "O debate sediado no Legislativo vai procurar medidas que venham salvaguardar nossas crianças", disse o líder do Governo. O parlamentar Alexandre Ayres (MDB) reforçou a importância do encontro, que vai ser realizado após a sessão ordinária de amanhã.
Como órgão diretamente ligado aos professores, Silvio Camelo estendeu o convite ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Alagoas (Sinteal). “É importante também que pais e alunos, ou associações que representam esse segmento, possam participar e ajudar nos debates. O convite está aberto para todos os interessados”, concluiu o deputado.
Para o presidente Marcelo Victor esse é um momento importante e o Parlamento não pode ficar calado, só acompanhando os últimos fatos registrados. “Parabenizo os deputados pela iniciativa e ao líder Silvio Camelo por assumirem essa postura junto com as autoridades convidadas”, afirmou.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
