Segurança

Proerd e Legião da Boa Vontade gravam podcast sobre cultura de paz

Conteúdo será transmitido para os pais das crianças e adolescentes amparadas pela instituição filantrópica

Por Assessoria 19/04/2023 17h05
Proerd e Legião da Boa Vontade gravam podcast sobre cultura de paz
Proerd e Legião da Boa Vontade gravam podcast sobre cultura de paz - Foto: Assessoria

Numa ação social conjunta, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Proerd/SSP) e a Legião da Boa Vontade (LBV) gravaram um podcast para promover a construção e vivência por uma cultura de paz. A gravação ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), na sede da instituição filantrópica, localizado no Barro Duro, em Maceió.

A edição do podcast “Dialogando pela paz” foi gravada por crianças atendidas pela associação beneficente e pela coordenadora do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira. O tema principal do conteúdo foi “Dia da voz: a comunicação que constrói a paz!”.

Durante o diálogo, a coronel Valdenize abordou sobre o uso da comunicação como potência na busca de uma convivência harmônica, na construção de relações positivas, resolução de conflitos e no combate à violência. A oficial também falou sobre o manual que criou para educadores usarem em escolas. O livro foi produzido de forma conjunta com Daniel Guimarães e foi publicado pela Egeiros Educacional.

“Foi uma oportunidade muito boa para conversar com as próprias crianças sobre a prevenção da violência e a cultura de paz. Todos os dias nossa equipe tem realizado ações neste sentido num contato direto com os estudantes nas escolas, mas aqui também pudemos expressar nosso desejo de um futuro cada vez melhor para a criançada e a sociedade em geral”, afirmou a coordenadora do Proerd da SSP.

O podcast será enviado no grupo de transmissão do WhatsApp que liga a LBV aos pais dos meninos e meninas amparados pela instituição, para que a ação seja em conjunta com a família.