Salas de aula começam a ser monitoradas por câmeras em escolas de Satuba
Saiba quais investimentos estão sendo feitos para aumentar a segurança nas escolas da cidade de Satuba
Escolas municipais de Satuba começam hoje, dia 20 de abril, o videomonitoramento, a medida foi tomada para aumentar a sensação de segurança nas salas de aula. As câmeras
que foram instaladas foram colocadas em locais estratégicos, a fim de cobrir a maior área possível, sem deixar pontos cegos.
Segundo a secretária de Educação de Satuba, Thomazia Andrade, após estudar as necessidades básicas das instituições de ensino, com o Prefeito da cidade Júnior Tuté, foram encontradas as primeiras estratégias de investimentos para trazer mais segurança para os pais, alunos e profissionais de ensino.
O município possui 11 escolas e sete delas já estão com os equipamentos de videomonitoramento instalados. E já existem projetos para implantar câmeras de segurança nas outras quatro escolas.
Um exemplo de instituição de ensino em que as medidas já estão funcionando é a Escola Municipal Josefa da Silva Costa, que tem 27 câmeras instaladas. Os aparelhos de captura de imagem são distribuídos entre o interior e o entorno da instituição, com a cobertura de salas de aula, salas de professores, pátios e entradas.
Além do acompanhamento por câmeras, a secretária também falou sobre investimento em segurança armada para todas as escolas da região e detectores de metal, para inspecionar a entrada de pessoas.
E ainda, em consenso com a comunidade, foi acordado o uso de carteiras de acesso a
para dos responsáveis pelas crianças, que terão a entrada monitorada ao interior das escolas, sem adentrar as salas de aula, a menos seja necessário.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
