Salas de aula começam a ser monitoradas por câmeras em escolas de Satuba
Saiba quais investimentos estão sendo feitos para aumentar a segurança nas escolas da cidade de Satuba
Escolas municipais de Satuba começam hoje, dia 20 de abril, o videomonitoramento, a medida foi tomada para aumentar a sensação de segurança nas salas de aula. As câmeras
que foram instaladas foram colocadas em locais estratégicos, a fim de cobrir a maior área possível, sem deixar pontos cegos.
Segundo a secretária de Educação de Satuba, Thomazia Andrade, após estudar as necessidades básicas das instituições de ensino, com o Prefeito da cidade Júnior Tuté, foram encontradas as primeiras estratégias de investimentos para trazer mais segurança para os pais, alunos e profissionais de ensino.
O município possui 11 escolas e sete delas já estão com os equipamentos de videomonitoramento instalados. E já existem projetos para implantar câmeras de segurança nas outras quatro escolas.
Um exemplo de instituição de ensino em que as medidas já estão funcionando é a Escola Municipal Josefa da Silva Costa, que tem 27 câmeras instaladas. Os aparelhos de captura de imagem são distribuídos entre o interior e o entorno da instituição, com a cobertura de salas de aula, salas de professores, pátios e entradas.
Além do acompanhamento por câmeras, a secretária também falou sobre investimento em segurança armada para todas as escolas da região e detectores de metal, para inspecionar a entrada de pessoas.
E ainda, em consenso com a comunidade, foi acordado o uso de carteiras de acesso a
para dos responsáveis pelas crianças, que terão a entrada monitorada ao interior das escolas, sem adentrar as salas de aula, a menos seja necessário.