Salas de aula começam a ser monitoradas por câmeras em escolas de Satuba
Saiba quais investimentos estão sendo feitos para aumentar a segurança nas escolas da cidade de Satuba
Escolas municipais de Satuba começam hoje, dia 20 de abril, o videomonitoramento, a medida foi tomada para aumentar a sensação de segurança nas salas de aula. As câmeras
que foram instaladas foram colocadas em locais estratégicos, a fim de cobrir a maior área possível, sem deixar pontos cegos.
Segundo a secretária de Educação de Satuba, Thomazia Andrade, após estudar as necessidades básicas das instituições de ensino, com o Prefeito da cidade Júnior Tuté, foram encontradas as primeiras estratégias de investimentos para trazer mais segurança para os pais, alunos e profissionais de ensino.
O município possui 11 escolas e sete delas já estão com os equipamentos de videomonitoramento instalados. E já existem projetos para implantar câmeras de segurança nas outras quatro escolas.
Um exemplo de instituição de ensino em que as medidas já estão funcionando é a Escola Municipal Josefa da Silva Costa, que tem 27 câmeras instaladas. Os aparelhos de captura de imagem são distribuídos entre o interior e o entorno da instituição, com a cobertura de salas de aula, salas de professores, pátios e entradas.
Além do acompanhamento por câmeras, a secretária também falou sobre investimento em segurança armada para todas as escolas da região e detectores de metal, para inspecionar a entrada de pessoas.
E ainda, em consenso com a comunidade, foi acordado o uso de carteiras de acesso a
para dos responsáveis pelas crianças, que terão a entrada monitorada ao interior das escolas, sem adentrar as salas de aula, a menos seja necessário.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
