Prefeitura trabalha na implantação de nova tubulação de drenagem no Conjunto Maceió 1
Novo tubo possui 45 metros de extensão
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou a executar serviços para a implantação de uma nova tubulação de drenagem no conjunto Maceió 1, que fica localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a tubulação que faz o escoamento da água pluvial, na via principal do conjunto Maceió 1, ficou destruída após um incêndio ocorrido na localidade.
A tubulação, que é ligada a uma pequena barragem, transferia a água pluvial para uma caixa que captava a água, dando a ela o fluxo da drenagem. No entanto, em decorrência da destruição do tubo, a rede ficou obstruída por areia e concreto.
“Agora, as equipes de drenagem estão trabalhando na desobstrução dessa rede e da caixa de captação. Em seguida, nós vamos atuar na implantação de um novo tubo. Desta vez, ele será de PEAD de 1.000 mm, numa extensão de 45 metros”, explica o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.
As equipes de drenagem já retiraram na localidade 17 toneladas de entulhos. Em paralelo a esses serviços, a Seminfra executa nesta semana a implantação de redes e dispositivos de drenagens em outras vias da capital, como a Rua Lisboa, na Santa Lúcia; Rua Prefeito Joaçaba Malta, na Chã da Jaqueira, Avenida Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes; Avenida Universitaria (Village Campestre), na Cidade Universitária; Rua Perimetral, no bairro Petrópolis e a Avenida Menino Marcelo, no Antares.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
