Prefeitura trabalha na implantação de nova tubulação de drenagem no Conjunto Maceió 1
Novo tubo possui 45 metros de extensão
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou a executar serviços para a implantação de uma nova tubulação de drenagem no conjunto Maceió 1, que fica localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, a tubulação que faz o escoamento da água pluvial, na via principal do conjunto Maceió 1, ficou destruída após um incêndio ocorrido na localidade.
A tubulação, que é ligada a uma pequena barragem, transferia a água pluvial para uma caixa que captava a água, dando a ela o fluxo da drenagem. No entanto, em decorrência da destruição do tubo, a rede ficou obstruída por areia e concreto.
“Agora, as equipes de drenagem estão trabalhando na desobstrução dessa rede e da caixa de captação. Em seguida, nós vamos atuar na implantação de um novo tubo. Desta vez, ele será de PEAD de 1.000 mm, numa extensão de 45 metros”, explica o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.
As equipes de drenagem já retiraram na localidade 17 toneladas de entulhos. Em paralelo a esses serviços, a Seminfra executa nesta semana a implantação de redes e dispositivos de drenagens em outras vias da capital, como a Rua Lisboa, na Santa Lúcia; Rua Prefeito Joaçaba Malta, na Chã da Jaqueira, Avenida Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes; Avenida Universitaria (Village Campestre), na Cidade Universitária; Rua Perimetral, no bairro Petrópolis e a Avenida Menino Marcelo, no Antares.
Últimas notícias
Clamor por Justiça: Familiares e amigos cobram respostas sobre a causa da morte de Evilly Vitória
Mais de 700 servidores municipais de Penedo já passaram pela Escola de Governo em 18 meses
Festa dos 66 anos de São Sebastião injeta cerca de R$ 2,7 milhões na economia local
Japaratinga sai na frente e inaugura primeira pista pública de treinamento para motociclistas do Norte de Alagoas
Maior evento junino da Zona da Mata, Festa do Milho reúne grandes atrações nacionais e locais em União dos Palmares
Pai embriagado sequestra bebê de 2 meses e foge da polícia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
