Governo estuda ampliação de serviços digitais em Alagoas
Paulo Dantas participa de reunião com agência nacional de telecomunicações do Uruguai

O governador Paulo Dantas conheceu nesta quinta-feira (20) o modelo aplicado pelo governo do Uruguai que tornou o país referência mundial em transformação digital. Em reunião com representantes da Administração Nacional de Telecomunicações – ANTEL, ele apresentou o programa Alagoas Mais Digital, iniciativa pela qual o Estado deseja avançar na implantação de sistemas digitais de ofertas de serviços, bem como facilitar o acesso da população à informação, garantindo a segurança dos dados dos cidadãos.
A iniciativa busca avançar na consolidação dos certificados digitais integrados ao Gov.BR. Na prática, o alagoano terá uma identidade digital, com o mesmo reconhecimento do documento em cédula, mas com mais camadas de segurança, com validação de senhas e leitura biométrica”.
“Estamos aqui porque acreditamos que o Uruguai tem muito a nos oferecer nessa área de transformação digital. Estamos com o Alagoas Mais Digital que tem justamente esses objetivos: melhorarmos o nosso nível de governança; a nossa segurança digital; o nosso serviço em todas as áreas da saúde e da educação e viemos tratar justamente disso”, afirmou o governador.

“O BID tem nos dado um apoio extraordinário com sua equipe qualificada e também como aporte de recursos que vai fazer acreditando no trabalho sério que o governo de Alagoas vem fazendo ao longo desses anos. A partir dessas iniciativas que estamos fazendo, buscando o que tem de melhor no mundo, tenho certeza que nós vamos conseguir levar esses serviços para a população”, destacou o governador.AVANÇOS
Hoje com o Gov.br, sistema nacional, o Governo de Alagoas espera estar alinhado e poder elevar um número relevante de alagoanos para o padrão ouro, garantindo mais segurança e mais serviços para o cidadão. O desafio é respeitar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Na oportunidade, o governador também acompanhou um debate sobre a segurança digital e proteção de dados dos cidadãos alagoanos, inclusive com a instalação de um data center e conexão de fibra ótica.
Também participam da Missão Uruguai a primeira-dama Marina Dantas, as secretárias Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Renata Santos (Fazenda), Samya Suruagy (PGE) e os secretários Gabriel Albino (Planejamento), Vitor Pereira (Governo), Silvio Bulhões (Tecnologia), o secretário executivo Wendel Palhares (Comunicação), o diretor-presidente do ITEC, Christiano Mendonça, além do procurador do Estado Luiz Vale. Pelo Legislativo, o presidente Marcelo Victor e o deputado estadual Ronaldo Medeiros. Parte dos custos da viagem internacional será paga pelo BID.
Últimas notícias

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
