Mulher é presa após tentar matar o genro com uma faca de serra na Cidade Universitária
A vítima teria chegado ao imóvel xingando a esposa e a sogra
Uma Guarnição Motorizada Base Santa Maria, pertencente ao BPGD, foi acionada na noite desta sexta-feira (21), para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Cidade Universitária, em Maceió.
A vítima, um homem de 32 anos de idade, foi encontrada ensanguentada com cortes no braço direito e na altura do peito, causados por uma faca de serra de cabo branco.
Uma mulher de 45 anos de idade foi presa após a tentativa de homicídio. O motivo teria sido uma briga.
Segundo relatos da guarnição, a vítima teria discutido com a sogra, que pegou a faca de serra que estava na mesa e partiu para cima do homem, causando os ferimentos.
A mulher presa alegou que seu genro chegou em casa aos gritos procurando pela esposa, e que o proferindo xingamentos tanto à sogra quanto à esposa.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Conjunto Santa Maria para cuidados médicos, enquanto a guarnição da Base Comunitária conduziu as partes envolvidas para a Central de Flagrantes.
Ao chegar na delegacia, o delegado de plantão interpretou a situação como tentativa de homicídio por parte da mulher, entendendo que houve uma ação desproporcional da vítima e que não havia provas visíveis de que o suposto autor teria agredido fisicamente a sogra.
A mulher foi informada que haveria uma audiência de custódia para que o juiz avaliasse a legalidade da prisão e da necessidade de sua conversão em prisão preventiva. A arma branca, a faca de serra de cabo branco, foi apreendida.