Brasil

No Beira-Rio, Internacional vence Flamengo de virada pelo Brasileirão

Maurício marca os dois gols da vitória colorada; Gerson fez o gol Rubro-Negro

Por 7segundos com CNN 23/04/2023 16h04
No Beira-Rio, Internacional vence Flamengo de virada pelo Brasileirão
Inter vence Flamengo de virada no Beira-Rio. - Foto: Reprodução

Em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 no Beira-Rio. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro em lindo gol, limpando do goleiro Keiller na pequena área.

Quatro minutos depois, Maurício, que entrou no segundo tempo, bateu na saída de Santos e empatou o jogo. No último minuto de partida, Maurício em um lindo chute, por cobertura, virou a partida e deu a vitória para o Inter.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Goiás, domingo (30/04), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Flamengo, mais cedo, às 16h (de Brasília), tem clássico contra o Botafogo no Maracanã.

Como foi o jogo

A primeira etapa teve poucas chances de gol. Num jogo burocrático, foram poucas as oportunidades claras de gol. Aos 16 minutos, o Flamengo teve gol anulado por impedimento de Gerson, que participou da jogada que terminou com gol de Éverton Ribeiro. O Inter tentou responder, mas desperdiçou chances com Wanderson, Pedro Henrique e Johnny.

O segundo tempo girou em alta voltagem no Beira-Rio. As duas equipes foram em busca do gol e a partida ficou mais aberta. Os cariocas marcaram o primeiro gol aos 17 minutos após as duas equipes trocarem chances de gol.

Gabigol recebeu de Gerson e chutou rasteiro, mas foi travado. O próprio Gerson pegou o rebote, deu um chapéu no goleiro Keiller, ainda bateu uma embaixadinha para dominar a bola e fazer um lindo gol.

Logo após sofrer o gol, Mano sacou Pedro Henrique e colocou Mauricio. Ex-Cruzeiro, o jogador decidiu a partida. Um minuto depois, ele recebeu bola de Alan Patrick e tocou na saída do goleiro para marcar o gol do empate.

Aos 52 minutos, o gol da vitória. Mauricio aproveitou sobra e, de dentro da área, acertou lindo chute colocado para encobrir o goleiro Santos e marcar o tento da vitória colorada.