Maceió suspende temporariamente vacinação oral contra a poliomielite
Município aguarda recebimento de novas doses

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira (24), a aplicação de doses da vacina VOP, vacina oral contra a poliomielite. A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.
“Temos trabalhado com inúmeras estratégias para garantir a imunização do público-alvo contra a poliomielite e só agora suspendemos a aplicação do imunizante, como vem ocorrendo em outras capitais do país, devido à falta do insumo por parte do laboratório produtor”, informa Eunice Amorim, Gerente de Imunização de Maceió.
Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação, que são todas as Unidades de Saúde da capital.
Últimas notícias

Polícia encontra drogas escondidas em carro de suposta advogada na cidade de Arapiraca

Homem é preso com revólver e maconha após ameaçar vizinhos em Coruripe

Suspeito de matar jovem trans e carregar corpo em carrinho de mão é preso em Maceió

Prefeitura divulga resultado preliminar de aquisição de bens
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por invasão a domicílio em condomínio de Maceió

Mulher é presa após atendimento em UPA por ameaça e desacato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
