Política

Moro procura União Brasil e tenta ser indicado à CPI do 8 de janeiro

Opositor do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro tem prometido que, se indicado, vai atuar para apontar responsabilidades do governo federal na destruição provocada na Praça dos Três Poderes

Por 7Segundos com CNN Brasil 25/04/2023 19h07
Moro procura União Brasil e tenta ser indicado à CPI do 8 de janeiro
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) durante reunião em comissão no Senado - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tem procurado parlamentares da legenda para se viabilizar como um dos indicados do partido para compor a CPMI que irá investigar os atos criminosos do dia 8 de janeiro.

Opositor do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro tem prometido que, se indicado, vai atuar para apontar responsabilidades do governo federal na destruição provocada na Praça dos Três Poderes. Há resistência dentro do partido à ideia de indicá-lo.

A CNN apurou que o União Brasil tem, além de Moro, outros dois senadores postulando uma vaga na Comissão: Soraya Thronicke (MS) e Alan Rick (AC), sendo este último considerado também um opositor ao governo Lula.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Sergio Moro e aguarda retorno.

“As indicações não estão fechadas ainda e deverão ser indicados nomes isentos”, afirmou o presidente do partido, Luciano Bivar. A legenda tem ministérios no governo, mas recusa a se declarar base de apoio do petista.

Enquanto decide se Moro terá vaga na Comissão, o União articula a possibilidade de o deputado Arthur Maia (BA) ser o presidente do colegiado. Ele é defendido por parlamentares ligados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).