Bienal do Livro de Alagoas seleciona estudantes para atuarem como voluntários
Selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 450,00
É estudante da Universidade Federal de Alagoas e tem vontade de trabalhar na Bienal? Pois já está disponível o edital que vai selecionar alunos que atuarão como monitores voluntários, cujas inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio. São 92 vagas disponíveis e quem for aprovado no edital vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 450,00.
Para se candidatar, o estudante deve ter disponibilidade integral para o cumprimento de carga horária de 60 horas, abrangendo encontros anteriores (destinados para os treinamentos) ao evento e realização do evento, que acontece de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, no horário das 10h às 22h.
Para a inscrição, que deve ser feita pelo link, é preciso enviar um documento oficial de identificação com foto atual; o comprovante de matrícula atualizado; e o Histórico Escolar Analítico atualizado.
Processo de seleção
Das 92 vagas, 72 serão preenchidas por estudantes de graduação, dez por estudantes de Letras/Libras e as outras dez por estudantes da Escola Técnica de Artes (ETA). Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica inseridos em alguma modalidade de programa de assistência estudantil da Ufal (bolsa, auxílios e gratuidade no Restaurante Universitário, por exemplo) terão acréscimo na pontuação final.
A seleção será feita com base na análise dos documentos e na pontuação a partir dos comprovantes dos documentos complementares. Para os candidatos a Letras/Libras haverá ainda uma entrevista em Libras.
O resultado final será divulgado no dia 1º de junho.
Atribuições dos monitores
Os estudantes selecionados atuarão na recepção dos estudantes das escolas que visitam o evento, por meio do agendamento prévio; no acompanhamento e suporte à Comissão Organizadora, aos participantes e convidados do evento, de acordo com as atividades programadas em diferentes espaços do evento; nas atividades das subcomissões, entre outros.
Veja mais informações no edital.
Sobre a Bienal
Este ano, a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como tema Defender a vida, Proteger o Planeta e Humanizar a Sociedade. O evento literário tem acesso gratuito e sem fins lucrativos, e é constituído de atrações voltadas para os mais diversos públicos, além de promover o acesso à leitura e à cultura em suas mais variadas possibilidades.
Sua estrutura é composta por feira de livros, lançamentos de novos títulos, oficinas, palestras, rodas de conversa, espetáculos de música, dança, teatro e outras expressões artísticas, contação de histórias, bate-papos com autores convidados, espaços de convivência e alimentação.
A Bienal de Alagoas é a única no país a ser realizada por uma universidade pública, e conta com o Governo de Alagoas como correalizador do evento, além de apoio do Sebrae, do Sesc e outras instituições.
Acompanhe também as redes sociais do evento: @bienalalagoas no Instagram e no Facebook e, agora, pelo site.
EDITAL nº 006- 2023 MONITORIA BIENAL 2023 25.04.23.pdf
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
