Secretário de Educação participa de Encontro da Busca Ativa Escolar
Evento firmou o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro da escola
O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou do Encontro pela Busca Ativa Escola de Alagoas, realizado pela Unicef e Undime, nesta quarta-feira (26). O evento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá e reuniu mais de 90 municípios alagoanos.
O encontro teve como objetivo firmar o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro das escolas, bem como debater políticas públicas e sociais para assegurar que esses alunos não fiquem fora de sala de aula.
O gestor da Educação de Maceió participou da mesa redonda Desvendando a exclusão escolar: de quem é a responsabilidade?. Durante o evento José Neto falou dos desafios da gestão em atender ao máximo a demanda por vagas, para que as crianças maceioenses não fiquem fora da escola.
“Não basta só a busca ativa pelo aluno matriculado. O grande desafio da gestão do prefeito JHC é ofertar o maior número de vagas devido a demanda reprimida muito alta. Estamos licitando, já em fase de edital, para construir 73 novas creches com o intuito de zerar a fila da Educação Infantil. E também já estamos iniciando o planejamento para o Ensino Fundamental”, destacou o secretário de Educação.
No evento também estiveram presentes as assistentes sociais da rede municipal de ensino de Maceió que estão ligadas diretamente à plataforma. A coordenadora geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Kátia Lessa, fala da importância que o encontro tem para renovar o conhecimento dos responsáveis que diariamente buscam identificar e trazer os alunos de volta para escola.
“É um momento muito importante porque a gente vai reciclando o nosso conhecimento. Desde o ano passado estamos trabalhando, principalmente com as unidades escolares da 7ª Região Administrativa nessa busca ativa. E esses debates vão inovando e enriquecendo nosso trabalho”, disse.
A Educação já possui o Projeto Presença que tem como objetivo identificar a ausência dos alunos e solucionar, junto à família e comunidade escolar, o retorno do estudante à sala de aula.
Últimas notícias
Projeto arapiraquense é selecionado em edital social do Banco do Nordeste
Jornalista Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia
Paciente oncológica denuncia perseguição, ameaças e falhas no atendimento policial em Limoeiro de Anadia
Motta é aconselhado a decidir via mesa diretora os casos de Ramagem e Eduardo Bolsonaro até quarta
Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió antecipam salários de dezembro
Homem morre baleado com sete tiros no município de Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
