Secretário de Educação participa de Encontro da Busca Ativa Escolar
Evento firmou o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro da escola
O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou do Encontro pela Busca Ativa Escola de Alagoas, realizado pela Unicef e Undime, nesta quarta-feira (26). O evento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá e reuniu mais de 90 municípios alagoanos.
O encontro teve como objetivo firmar o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro das escolas, bem como debater políticas públicas e sociais para assegurar que esses alunos não fiquem fora de sala de aula.
O gestor da Educação de Maceió participou da mesa redonda Desvendando a exclusão escolar: de quem é a responsabilidade?. Durante o evento José Neto falou dos desafios da gestão em atender ao máximo a demanda por vagas, para que as crianças maceioenses não fiquem fora da escola.
“Não basta só a busca ativa pelo aluno matriculado. O grande desafio da gestão do prefeito JHC é ofertar o maior número de vagas devido a demanda reprimida muito alta. Estamos licitando, já em fase de edital, para construir 73 novas creches com o intuito de zerar a fila da Educação Infantil. E também já estamos iniciando o planejamento para o Ensino Fundamental”, destacou o secretário de Educação.
No evento também estiveram presentes as assistentes sociais da rede municipal de ensino de Maceió que estão ligadas diretamente à plataforma. A coordenadora geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Kátia Lessa, fala da importância que o encontro tem para renovar o conhecimento dos responsáveis que diariamente buscam identificar e trazer os alunos de volta para escola.
“É um momento muito importante porque a gente vai reciclando o nosso conhecimento. Desde o ano passado estamos trabalhando, principalmente com as unidades escolares da 7ª Região Administrativa nessa busca ativa. E esses debates vão inovando e enriquecendo nosso trabalho”, disse.
A Educação já possui o Projeto Presença que tem como objetivo identificar a ausência dos alunos e solucionar, junto à família e comunidade escolar, o retorno do estudante à sala de aula.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
