Secretário de Educação participa de Encontro da Busca Ativa Escolar
Evento firmou o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro da escola

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou do Encontro pela Busca Ativa Escola de Alagoas, realizado pela Unicef e Undime, nesta quarta-feira (26). O evento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá e reuniu mais de 90 municípios alagoanos.
O encontro teve como objetivo firmar o compromisso coletivo de manter as crianças e adolescentes dentro das escolas, bem como debater políticas públicas e sociais para assegurar que esses alunos não fiquem fora de sala de aula.
O gestor da Educação de Maceió participou da mesa redonda Desvendando a exclusão escolar: de quem é a responsabilidade?. Durante o evento José Neto falou dos desafios da gestão em atender ao máximo a demanda por vagas, para que as crianças maceioenses não fiquem fora da escola.
“Não basta só a busca ativa pelo aluno matriculado. O grande desafio da gestão do prefeito JHC é ofertar o maior número de vagas devido a demanda reprimida muito alta. Estamos licitando, já em fase de edital, para construir 73 novas creches com o intuito de zerar a fila da Educação Infantil. E também já estamos iniciando o planejamento para o Ensino Fundamental”, destacou o secretário de Educação.
No evento também estiveram presentes as assistentes sociais da rede municipal de ensino de Maceió que estão ligadas diretamente à plataforma. A coordenadora geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Kátia Lessa, fala da importância que o encontro tem para renovar o conhecimento dos responsáveis que diariamente buscam identificar e trazer os alunos de volta para escola.
“É um momento muito importante porque a gente vai reciclando o nosso conhecimento. Desde o ano passado estamos trabalhando, principalmente com as unidades escolares da 7ª Região Administrativa nessa busca ativa. E esses debates vão inovando e enriquecendo nosso trabalho”, disse.
A Educação já possui o Projeto Presença que tem como objetivo identificar a ausência dos alunos e solucionar, junto à família e comunidade escolar, o retorno do estudante à sala de aula.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
