Mortes por Covid-19 reduzem em 94% desde janeiro em Alagoas
Redução de mortes é uma tendência mundial

O número de mortes por Covid-19 em Alagoas reduziu em 94.4% com relação aos óbitos registrados em 2022. No ano passado, 391 pessoas foram vitimadas por complicações relacionadas ao vírus. Este ano, até o momento, somente 26 óbitos ocorreram, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a nível mundial, as mortes causadas pelo vírus apresentaram uma redução de 95% desde o mês de janeiro, valor próximo ao registrado até o momento em Alagoas. Desde o começo do ano, 14 mil pessoas morreram pela doença.
Contudo, apesar das pessoas continuarem sendo vítimas da Covid-19, a OMS afirma que a doença ainda representa uma possível ameaça. A organização também está em alerta para o surgimento de uma possível nova cepa na Índia. Atualmente a variação XBB.1.16, da família da ômicron, está em circulação no país.
Confira o número de mortes pela Covid-19 por ano, em Alagoas
2020 - 53
2021 -1.853
2022 - 391
2023 - 26
Últimas notícias

Polícia Civil investiga morte de italiano no bairro Ipioca, em Maceió

Secretaria de Educação de Igaci reúne diretores e articuladores para fortalecer ensino e elevar desempenho no SAEBE

Corpo com marcas de tiros é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice-prefeito de Craíbas, Zé Joca

Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural

Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
