Rui Palmeira espera fechar parceria com Governo Lula para ampliar moradias populares em Alagoas
O objetivo do governo de Alagoas é pleitear recursos do Minha Casa Minha Vida no Ministério de Cidades

O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), manifestou desejo em fechar parceria com o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ampliar obras de serviço básico em Alagoas. Rui declarou, em entrevista ao Metrópoles, que entre as ações estão a construção de moradias populares e levar saneamento para as novas áreas.
De acordo com Rui, o objetivo do Executivo estadual é pleitear recursos do Minha Casa Minha Vida no Ministério de Cidades, para revitalização de prédios públicos no centro das cidades com o objetivo de acomodar famílias em situações de vulnerabilidade social.
“Acredito que o Minha Casa Minha Vida teve uma grande falha que foi colocar as pessoas para longe da região central. Então, hoje, a gente veio debater isso aqui com o ministro Jader Filho (ministro de Cidades) já trazendo possibilidades de terrenos do governo do estado na região central, como o prédio do INSS para transformar em habitacional”, declarou Rui Palmeira.
Além disso, o governo estadual deseja obter recursos federais para ampliar as obras de saneamento básico nos municípios localizados na Rota dos Milagres, como Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, regiões altamente turísticas.
“Estamos com obras na Rota dos Milagres com investimentos de R$500 milhões de recursos próprios para melhorar o abastecimento. Se a gente não tiver saneamento, a gente vai depreciar esse bem tão precioso”, salientou Palmeira
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
