Segunda parcela do IPTU 2023 vence nesta sexta-feira (28); saiba onde emitir as guias
O imposto municipal contribui para o desenvolvimento da capital, por meio de ações, obras e serviços essenciais
Vence nesta sexta-feira (28) a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Os boletos de pagamento do IPTU podem ser emitidos pela internet, no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) com o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês antigos, ou o CPF do titular e o CEP do imóvel.
O pagamento pode ser feito via PIX, com as guias emitidas pela internet. O serviço de emissão pelo site também oferece código de barras que pode ser copiado e colado, facilitando os pagamentos feitos por sites e aplicativos bancários. O contribuinte ainda pode quitar o imposto com o boleto físico do IPTU deste ano, entregue pela Prefeitura de Maceió às residências da capital em março.
Caso necessite de algum apoio ou precise tirar dúvidas, o contribuinte pode ser atendido pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo e-mail [email protected], ou comparecendo a sede, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro. Na sede do órgão, o cidadão pode utilizar os computadores e impressoras do setor de autoatendimento para emitir as guias gratuitamente.
O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.
Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.
Últimas notícias
PCAL prende homem por furto qualificado na zona rural de Santana do Ipanema
Prefeito JHC vistoria obra de contenção no Vale do Reginaldo
Polícia Civil cumpre mandado por tentativa de feminicídio em Pão de Açúcar
Prefeita Tia Júlia discute trânsito, segurança e políticas para mulheres em reunião com MP
Prefeitura de Arapiraca promoverá Carnaval no Clube do Servidor com atrações locais
JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
