Deputado Delegado Leonam propõe sessão especial para debater diagnóstico precoce e políticas públicas para o TEA
Na oportunidade, serão ouvidos profissionais, pais e mães de pessoas com autismo, pessoas com autismo, entre outros.
A importância do diagnóstico precoce e as políticas públicas sobre o Transtorno Espectro Autista serão debatidas em sessão especial, nesta sexta-feira (28), às 14h, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O tema foi proposto pelo deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil).
Segundo o deputado, a intenção da sessão é debater propostas, soluções e alternativas para melhorar a vida das pessoas com autismo no estado de Alagoas.
"É importante levar esse assunto não só para dentro da Assembleia Legislativa, mas é fundamental que a sociedade civil participe dessa sessão e coloque suas principais dificuldades para que possamos ajudar e fazer projetos que beneficiem essas pessoas", destacou Leonam Pinheiro.
Na oportunidade, serão ouvidos profissionais, pais e mães de pessoas com autismo, pessoas com autismo, entre outros.
"Vamos discutir, planejar, pensar em políticas públicas. Além disso, é importante também fiscalizar para saber se as leis estão sendo cumpridas", concluiu o parlamentar.
Além da sessão especial, o deputado estadual apresentou algumas proposições para a pessoa com autismo. Uma delas é o projeto de lei sobre a instituição do selo Empresa Amiga da Pessoa com Autismo e uma indicação para a criação do Centro Especializado em pessoas com transtorno do espectro autista em Maceió.
Últimas notícias
Cliente é preso em supermercado com garrafa de whisky escondida na calça
Criminosos simulam estar armados e roubam homem em Palmeira dos Índios
Cão farejador encontra bombinhas de maconha em telhado de casa abandonada
Motociclista morre após perder controle da moto em curva da AL-145
Jovem sofre acidente após passar em buraco na AL-101 Norte em Milagres
Homem é preso após ser flagrado tentando enforcar ex-companheira
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
