Primeira-dama de Maceió recebe título de Cidadã Honorária da capital
Título foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e entregue nesta sexta (28)
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, recebeu nesta sexta-feira (28), o título de Cidadã Honorária da capital. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e foi indicação do vereador Oliveira Lima. A solenidade de entrega foi conduzida pelo presidente da Câmara, Galba Netto.
“Esse é um dos maiores presentes que ganhei na vida. Hoje é um dia muito especial, é uma honra e me enche de alegria. Estou emocionada por esse reconhecimento, e agradeço aos meus pais que estão aqui, e me deram ferramentas para enfrentar desafios. Agradeço aos maceioenses, todos que eu servi e continuarei servindo diariamente. Esse título é um incentivo para continuar trabalhando. Espero um dia retribuir todo o carinho e amor que recebi desde que cheguei aqui”, agradeceu Marina ao discursar na Câmara de Maceió.
Presente à solenidade, o prefeito de Maceió, JHC, afirmou que o título recebido pela primeira-dama é fruto de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na capital. De acordo com o gestor, ela decidiu sair da zona de conforto e dar preferência aos projetos que se comprometeu na Prefeitura de Maceió.
“Estamos na casa do povo [Câmara de Maceió] e se o pastor Oliveira lhe concedeu esse título é porque ele ouviu nas ruas as pessoas falarem sobre você. Você é merecedora desse título que vai carregar na sua história, e não tenho dúvidas de que quando você olhar para trás, os anos de luta parecerão ainda mais bonitos. Tudo que ela se propõe a fazer, faz bem-feito, ela busca estar onde a população mais carente está”, destacou o prefeito.
O vereador Oliveira Lima afirmou que a entrega do título é fruto da pessoa que ela é e do papel que exerce para os maceioenses.
“Eu comecei a pesquisar sobre ela, e quando eu estava no programa Brota na Grota contei para o prefeito que queria dar um título para sua esposa. Marina esse título é pelo trabalho, pela pessoa que ela é, pela grandeza que ela é, esse olhar que você tem com o próximo lhe engrandece muito”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada pelos pais da primeira-dama, vereadores e secretários municipais.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha anuncia segunda edição do Desenrola Maceió com foco no Prefis 2026
Homem desaparece após receber alta do Hospital de Emergência do Agreste
Arapiraca amplia investimentos na educação infantil com entrega creche-modelo no Poção
Rafael Brito desponta como opção de votos do campo progressista em Alagoas
Ciclista fica ferido após ser atingido por veículo na AL-110, em São Sebastião
Cibele Moura reúne apoiadores em carreata no Benedito Bentes e evento em União
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
