Lavanderia de motel é interditada no Trapiche
Espaço apresentava condições insalubres de funcionamento

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou na noite desta quinta-feira (27), a lavanderia de um motel no bairro do Trapiche. O local apresentava condições insalubres, como roupas de cama no chão, más condições de higiene e equipamentos enferrujados sem condição de uso. A operação contou com parceria da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude de Maceió.
Segundo Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, a fiscalização de motéis legalizados e clandestinos faz parte do trabalho do órgão. “Nessa lavanderia interditada, demos um prazo de 30 dias para que eles possam se adequar, adquirindo revestimento em cerâmica, maquinário adequado e que tornem o ambiente adequado para a atividade”, afirma.
Além da interdição do espaço, o estabelecimento foi autuado e responderá a um processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
Últimas notícias

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço

Ibovespa fecha aos 141 mil pontos pela 1ª vez na história; dólar sobe

Tia Júlia participa de entrega de equipamentos e inauguração de vestiário no IFAL de Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
