Cidades

Ato público e cultural unificado no 1º de Maio por direitos, trabalho, renda e democracia

A concentração será em frente ao antigo CRB, Praia de Pajuçara, a partir das 8 horas.

Por Assessoria 30/04/2023 18h06
Ato público e cultural unificado no 1º de Maio por direitos, trabalho, renda e democracia
Ato público e cultural unificado no 1º de Maio por direitos, trabalho, renda e democracia - Foto: Assessoria

As centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e populares realizarão ato público e cultural unificado no 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras por direitos, trabalho, renda e democracia. A concentração será em frente ao antigo CRB, Praia de Pajuçara, a partir das 8 horas.

 Haverá a apresentação dos artistas da terra, a cantora e percussionista Mel Nascimento, o cantor Igbonan com samba de raiz, participação especial da Fernanda Guimarães, batucada da Escola de Samba Girassol e o Boi Força Bruta.

As entidades convidam os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, servidores públicos e população em geral para o 1º de Maio, que tem como principais pautas a defesa dos direitos trabalhistas, do trabalho, da renda, da democracia, em defesa da Educação e pela revogação do Novo Ensino Médio, que prejudica alunos e professores; pela punição da Braskem, responsável pela maior tragédia ambiental em decorrência da mineração, prejudicou a vida da população de Maceió.

Participam da organização a CUT, a CSP-Conlutas, a Nova Central e a Força Sindical, além dos sindicatos, como o Sinteal, o Sintesfal, o Sindjus-AL, o Sindipetro, o Sindicato dos Urbanitários, o Sindicato dos Bancários, a Fetag, a Fetar, entre outros, além das entidades dos movimentos pela moradia e pela reforma agrária.

#1deMaio
#DiadoTrabalhador
#PordireitosTrabalhoRendaeDemocracia