Comunidades do Brota na Grota e empresas participam de palestras sobre educação no trânsito
Trabalho tem como objetivo garantir a segurança viária em Maceió
Agora no mês do trabalhador, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió vai seguir com as ações, já com foco no Maio Amarelo, que têm a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes nas vias da cidade.
E durante o mês de abril, as atividades em empresas, voltadas para a segurança viária e garantia da mobilidade urbana, foram um dos focos dos trabalhos. Além de palestras e conversas com trabalhadores em empreendimentos de setores diversos, os profissionais seguiram com as aulas para taxistas e as iniciativas realizadas no programa Brota na Grota.
A assessora de Educação de Trânsito do DMTT, Inês Pessoa, destacou como o trabalho realizado nas empresas contribui com a conduta segura no trânsito. "Trazer ações como essas ao ambiente de trabalho das pessoas é fundamental. Em alguns casos, com os colaboradores que trabalham dirigindo, é possível dar a eles mais consciência de que obedecer as leis não é uma questão de escapar de punições, mas de respeitar a vida e a integridade física das pessoas", declarou.
A técnica em segurança no trabalho da empresa Pajuçara Alimentos revelou que alguns funcionários estavam se acidentando com frequência durante seu trajeto do trabalho para casa.
"Entramos em contato com o DMTT e acertamos para que fosse ministrada uma palestra, com o intuito de gerar conhecimento sobre ter a consciência de um comportamento seguro no trânsito", comentou Ayne Karine.
Entre os temas abordados nas palestras estão a atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a plataforma Colidiu - que torna os sistemas do DMTT de Maceió mais eficientes e ágeis - qual o momento para acionar os agentes do órgão municipal e outros tópicos para o convívio e a garantia da segurança viária nas ruas da cidade.
Brota na Grota
Durante o mês de abril também ocorreram ações no programa Brota na Grota, com atividades educativas voltadas para as crianças das grotas do Arroz, Goiabeira, Pitanguinha e Arranha Céu. "Nas grotas, o trabalho tem sido mais voltado para o público infantil, passando dicas e práticas divertidas para dar a todos uma pequena noção do que é o respeito no trânsito", comentou Inês Pessoa.
Aulas para taxistas
A equipe também realizou as aulas para taxistas, que fazem parte do cronograma fixo do setor e acontecem às terças-feiras, no Sest-Senat, na Serraria.
A educadora de Trânsito, Aldinete Dantas, ressaltou o trabalho educativo com a categoria. "As aulas com os profissionais de táxi trazem uma troca de experiência. São terças-feiras bem produtivas, nas quais passamos a eles formas mais seguras de trabalhar e oferecer o melhor serviço possível aos usuários", afirmou.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
