Polícia

Colombiano condenado por matar namorada chega a BH após ser preso em Alagoas

Expectativa é que Jaime Saade seja encaminhado ainda nesta terça-feira (2) à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH

Por 7Segundos com G1 02/05/2023 20h08
Colombiano condenado por matar namorada chega a BH após ser preso em Alagoas
Nancy Mariana (esq) foi morta por Jaime Saade (dir), na Colômbia, em 1994 - Foto: Redes sociais

O colombiano Jaime Saade, preso em Alagoas na segunda-feira (1º), chegou a Belo Horizonte na noite desta terça (2). Ele foi transferido para a capital mineira em uma aeronave da Polícia Militar (PM) e desembarcou no Aeroporto da Pampulha por volta das 19h30.

A previsão é que o homem seja encaminhado ainda nesta terça à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

No dia 18 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição do colombiano, condenado em 1996 por matar a namorada. Ele ficou foragido por alguns dias, mas, na segunda, foi encontrado em uma pousada no município de Marechal Deodoro (AL). Antes, Jaime estava morando em Igarapé, na Grande BH.

O colombiano tentou fugir em um primeiro momento, mas foi cercado por policiais e não ofereceu resistência. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF-MG com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo ela, a decisão quanto à extradição do colombiano caberá ao Ministério da Justiça e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).