Polícia prende homem acusado de criar perfil falso e divulgar fotos íntimas de ex-companheira e cunhada
O acusado é primo legítimo das vítimas e também divulgou vídeos e fotos para toda família
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), prendeu nessa terça-feira (2), um homem, de 31 anos, acusado de criar um perfil falso em rede social (“perfil fake”) com os nomes da ex-companheira, 27 anos e cunhada 21 anos, inserindo fotos e vídeos íntimos e pornográficos delas, com o nítido intuito de macular a imagem das irmãs.
Policiais civis da Seção de Crimes Cibernéticos e da equipe de Capturas da Deic, comandados pelo delegado Igor Diego e Sidney Tenório, conseguiram identificar, localizar e prender o autor. Ele foi preso em um shopping da capital alagoana.
Segundo as informações policiais, além da divulgação das fotos e dos vídeos esse, o indivíduo perseguia sua ex-companheira fazendo ameaças de novas divulgações, bem como cometia crimes contra sua honra proferindo palavras de baixo calão, denegrindo completamente a imagem da vítima.
O acusado é primo legítimo das vítimas e também divulgou vídeos e fotos para toda família.
Na delegacia o suspeito confessou todos os fatos e disse que praticou essas condutas para se vingar da sua ex-companheira.
O autor conviveu com a vítima por aproximadamente dois anos. Desde o ano de 2021 que o suspeito vem praticando essa conduta.
O investigado foi interrogado e será indiciado pelos delitos de ameça, perseguição, crimes contra honra e divulgação de cena de sexo ou de pornografia, combinados com a Lei Maria da Penha.
As vítimas ficaram completamente abaladas psicologicamente com toda essa situação. O Diretor da Deic, delegado Igor Diego, informa que todo e qualquer crime praticado pela internet, por meio de redes sociais, deixa rastro e seus autores são identificados e presos, como nesta situação.
Últimas notícias
Homem é preso com drogas e R$ 8 mil em espécie no bairro Clima Bom em Maceió
Prefeito Felipe Jatobá entrega 300 óculos a alunos da rede municipal
Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio por causa de uma fotografia em Santana do Ipanema
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
