Eleições do SinJornal são suspensas por irregularidades na comissão eleitoral
Decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho; pleito está suspenso por 30 dias
As eleições do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) foram suspensas pela Justiça do Trabalho pelo período de 30 dias. A decisão se dá em virtude de condutas questionáveis terem sido identificadas por parte da comissão eleitoral.
De acordo com a análise judicial, a atual comissão possui vícios que caracterizam a anulação do processo eleitoral, sendo eles a falta suficiente de membros para compor a comissão, a substituição de membros sem a realização de eleições, possuir participantes que não pertencem a categoria ou ao sindicato, possuir atas de trabalho sem assinatura, dentre outros.
As eleições estavam previstas para acontecer nesta sexta-feira (5), contudo, o pleito só poderá acontecer caso a atual Diretoria e o Conselho Fiscal do SindJornal sejam afastados e uma Junta Governativa Judicial seja nomeada.
Além disso, um pedido de impugnação da chapa “Outras Palavras” foi ignorado pela comissão eleitoral, sem levar em conta os argumentos dispostos na petição de impugnação, adotando uma posição entendida como parcial.
Anteriormente, as eleições contavam somente com a presença de uma única chapa, contudo, pelo entendimento da Justiça, a chapa “Renovar e Conquistar” também deve ser incluída no processo.
Agora caberá às partes envolvidas no processo apresentar o seu posicionamento de defesa por escrito até o dia 19/05. Uma audiência por videoconferência também está marcada para acontecer no último dia do mês de maio. Após a situação do atual pleito ser resolvida perante a Justiça, novas datas para a eleição serão definidas.
Últimas notícias
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
