Setur promove capacitação online para agentes de viagens e operadores argentinos
A ação acontece em parceria com a Lozada Viajes, uma das maiores operadoras da Argentina, que conta com 50 lojas em todo o país

Com o intuito de promover o Destino Alagoas em seu principal mercado emissor internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), promoveu uma capacitação online de agentes de viagens e operadores de turismo argentinos na manhã desta quarta-feira (3).
A ação de capacitação aconteceu em parceria com a operadora Lozada Viajes, uma das maiores do mercado argentino, e contemplou cerca de 30 profissionais que atuam nas 50 lojas da empresa espalhadas nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza e Pampa.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a iniciativa é essencial para fomentar as vendas de passagens e pacotes de viagem com destino a Alagoas. “Estamos implantando várias ações com foco no mercado argentino. Eles são nosso principal mercado emissor internacional, tem grande interesse pelos atrativos e diferenciais do nosso estado e com o voo semanal regular direto ligando Maceió a Buenos Aires este mercado só cresce no nosso turismo. Além desta capacitação com a Lozada, que é um grande parceiro do Governo de Alagoas, iremos promover também alguns eventos e ações de marketing com outros players argentinos ainda este mês, com foco nas vendas para baixa e alta temporada. Esses profissionais capacitados servirão como replicadores da marca do Destino Alagoas e seus diferenciais”, explica a gestora.
Com novidades, informações, atrativos e detalhamentos técnicos de Alagoas, a equipe da Superintendência de Promoção e Marketing para o Turismo da Setur abordou as sete regiões turísticas do estado para alinhar as cidades turísticas aos produtos de hotelaria e os receptivos que atuam no estado. O objetivo é capacitar os agentes de viagens e operadores de todas as potencialidades do turismo alagoano, para que eles tenham maior propriedade para comercializar o destino.
Vôo direto
Alagoas retomou ainda dezembro do ano passado o voo que liga Maceió a Buenos Aires semanalmente, que havia sido suspenso por conta da pandemia. A operação é feita com uma aeronave modelo Boeing 737 MAX 8 com capacidade para 186 passageiros, partindo do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), a 35 km do centro da capital argentina, todos os sábados.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
