Prefeitura de Maceió promove destino em roadshow em três países da América do Sul
Ação itinerante será realizada na Argentina, Uruguai e Paraguai a partir da próxima segunda-feira (08). Mais de mil agentes e operadores de viagens devem ser capacitados
A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) marca presença no Roadshow B2live - Gol Te Lleva a Brasil, que visa promover o turismo brasileiro de forma itinerante nos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai e fortalecer o voo regular da Gol, que conecta Maceió à Argentina.
A ação acontece entre os dias 8 e 16 de maio e contará com diversas atividades, incluindo capacitações para agentes de viagem locais, talk shows e networking com outros destinos participantes. Durante a ação, mais de mil agentes e operadores de viagens devem ser capacitados sobre os diferenciais turísticos da capital alagoana.
Eduardo Monteiro, titular da Semtur, destaca que o objetivo da ação é evidenciar os principais atrativos turísticos de Maceió e incentivar a vinda de turistas internacionais, especialmente da América do Sul, que é o mercado emissor mais expressivo de visitantes estrangeiros para a capital alagoana.
"Estamos dando início a mais essa ação histórica para o turismo de Maceió, que visa fomentar as vendas da baixa e da alta temporada turística da nossa capital. Essa é mais uma oportunidade para apresentar as belezas e atrativos de Maceió para o mundo, fomentando o turismo na cidade e gerando desenvolvimento econômico para a região. Hoje, a capital lidera a procura dos viajantes nas principais operadoras do país, com indicativos positivos de ocupação hoteleira, resultado do trabalho assertivo e eficaz do prefeito JHC para a recuperação do setor turístico, que é protagonista da economia municipal. Com esta ação, vamos fortalecer o voo regular da Gol, que liga Maceió à Buenos Aires e prospectar novos mercados potenciais”, destacou.
Os mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai possuem grande potencial para atrair turistas para Maceió. A Argentina lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros no Brasil e representa o maior mercado. Os turistas uruguaios têm interesse na Região Nordeste, especialmente nas praias, enquanto os turistas paraguaios têm destinos próximos à fronteira com opções de voos para a capital.
Últimas notícias
Deputado Federal Delegado Fabio Costa entrega viatura blindada à PM e amplia investimentos em segurança
AMA reúne gestores e bancada federal para antecipar pauta municipalista da Marcha a Brasília
Sorteio das Mães 2026 em Rio Largo levou multidão ao Centro com mais de 170 prêmios
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
Em reunião com Arthur Lira, prefeita Edilza Alves apresenta demandas para Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
