Viva Nossa Gente: Prefeitura de Rio Largo retoma ações itinerantes no Complexo Brasil Novo
Secretário Carlos Gonçalves encabeça projeto que integra ações das secretarias municipais, aproximando serviços públicos das comunidades
Acessibilidade, lazer, serviços públicos de qualidade e inclusão são alguns dos pilares do projeto Viva Nossa Gente, que teve sua retomada neste sábado (06), atendendo os moradores do Conj. Cruzeiro do Sul, no Complexo Brasil. O objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da prefeitura nas áreas de maior vulnerabilidade.
Um resgate de iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), que buscou levar ações de diversas outras pastas para perto da população. “O objetivo aqui é aproximar os serviços da população, tornando nossa gestão ainda mais presente na vida dos riolarguenses. Estamos realizando a retomada dessa ação conjunta tão importante, e que já faz sucesso. Entregamos hoje, diversos benefícios eventuais de Assistência Social, lazer, ações de conscientização, marcação de exames, e vem muito mais por aí!" explicou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves.
O evento contou com a participação do Secretariado Municipal, vereadores, representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar e da população dos conjuntos da região, como o Cícero Ferreira, morador da região, que participou da ação e expressou seu contentamento. “Foi muito bom! Atualizei minhas vacinas e regularizei o meu MEi que estava atrasado, e fiz tudo aqui pertinho de casa” afirmou.
Foram oferecidas ações de cultura, lazer e recreação para as crianças da região, além de atendimento socioassistencial à diversas famílias. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação disponibilizou serviços relacionados ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família, além de informações sobre programas municipais e federais de assistência. Já a Secretaria de Educação realizou a busca ativa de alunos para vagas remanescentes e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) iniciaram a criação de Hortas Escolares.
O Prefeito Gilberto Gonçalves prestigiou a ação e celebrou a retomada do projeto; “Eu quero agradecer a Deus, por hoje conseguir promover a mudança na vida dessas pessoas! E quero continuar honrando o meu compromisso e levando comida pra mesa de vocês, levando educação, saúde e ainda mais qualidade de vida pra essa gente que viveu muitos anos de abandono e desamparo do poder público”, salientou.
O projeto continua com novas datas e novos locais ainda a serem divulgados, para atender diversas regiões da cidade, levando ações itinerantes para facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais da Prefeitura.
Últimas notícias
Educação de Japaratinga avança em 2025 e colhe resultados históricos
Prefeitura de Maragogi intensifica organização da orla para o Carnaval 2026
Homem condenado por homicídio é preso durante Operação Cerco Fechado em Alagoas
Ataque a tiros em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos no Canadá
Surto de Nipah no Carnaval? Entenda se há risco para o Brasil e quais os sintomas
Adolescente é flagrado com veículo irregular no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
