Vacinação oral contra poliomelite será aplicada em nove Unidades de Referência do Município
A nova administração será adotada até que o abastecimento de imunizantes seja regularizado pelo Ministério da Saúde
Devido ao estoque insuficiente a nível nacional e estadual da vacina oral poliomielite (VOP), a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió irá utilizar estratégias para otimizar o uso dos imunobiológicos disponíveis na Central Municipal de Rede de Frio. A nova administração será adotada até que o abastecimento de imunizantes seja regularizado pelo Ministério da Saúde.
Considerando o quantitativo de doses disponíveis na capital, a VOP será administrada em nove Unidades de Referência do Município, de segunda a sexta-feira, durante todo o horário de funcionamento da sala de vacina.
“Estamos buscando inúmeras estratégias para garantir a imunização do público-alvo contra a poliomielite. Tivemos a suspensão temporária da aplicação da vacina contra a Poliomielite no mês passado em todas as unidades de saúde da capital, devido à falta do insumo por parte do laboratório produtor. Porém, agora estamos ofertando a vacinação apenas em algumas unidades referenciadas devido a um novo lote recebido. Desse modo, o público-alvo pode se dirigir até uma dessas unidades, caso necessário, para garantir sua imunização”, informa Eunice Amorim, Gerente de Imunização de Maceió.
A Gerência de Imunização reforça, ainda, a recomendação da busca das crianças que, por algum motivo, ainda não completaram o esquema vacinal primário com a vacina inativada poliomielite (VIP), para protegê-las e, respectivamente, melhorar a cobertura vacinal.
Público-alvo
Contra a poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano recebem a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha - VOP), desde que já tenham recebido as três doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
UNIDADES DE SAÚDE DE REFERÊNCIA DA VACINA VOP EM MACEIÓ
I DS - II CENTRO DE SAÚDE (POÇO) - 8h às 17h
II DS - US PAM DIQUE ESTRADA (PONTA GROSSA) - 8h às 17h
III DS - USF SÃO VICENTE DE PAULA (FAROL) - 8h às 16h
IV DS - US ANTÔNIO DE PÁDUA (PETRÓPOLIS) - 8h às 20h30
V DS - UR JOÃO PAULO II (JACINTINHO) - 8h às 16h
VI DS - UR HAMILTON FALCÃO (BENEDITO BENTES) - 8h às 20h30
VII DS - US JOSÉ PIMENTEL AMORIM (SALVADOR LYRA) - 8h às 17h
VII DS - US TEREZA BARBOSA (EUSTÁQUIO GOMES) - 8h às 20h30
VIII DS - UR MARIA CONCEIÇÃO PARANHOS (JACARECICA) - 8h às 20h30
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
