Vigilância interdita abrigo de idosos sem água, comida e em condições insalubres no Trapiche
“Desumanidade total”, disse coordenador da Vigilância Sanitária sobre situação

Um abrigo de idosos, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió na manhã desta quarta-feira (10).
A ação foi em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas e o Conselho de Idosos. As equipes se depararam com falta de água, comida, medicamentos e condições insalubres.
O estabelecimento vinha sendo monitorado há mais de ano e chegou a ser notificado e multado. Em entrevista à Rádio Pajuçara, o coordenador da Vigilância, Airton Santos, confirmou a informação.
“Não queríamos fazer esse tipo de interdição, mas encontramos um local insalubre. Desumanidade total. Os idosos não faziam todas as refeições, o abrigo não tem alvará e não há responsável técnico. Colocar em risco a saúde do idoso é crime”, afirmou.
O local abriga idosos que têm entre 70 e 80 anos, mas pessoas mais velhas residiam no estabelecimento. Ainda segundo Airton Santos, o grupo começou a receber atendimento e a ser transferido.
Últimas notícias

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Inhapi

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”

Abastecimento é suspenso em 14 municípios do Sertão para obras na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina

Mais de 25 mil famílias alagoanas recebem apoio do Garantia-Safra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
