Política

Lira dá sinais de reaproximação a Temer em discurso sobre arcabouço fiscal e reforma tributária em Nova York

Presidente da Câmara disse que temas devem ficar à margem da polarização

10/05/2023 10h10 - Atualizado em 10/05/2023 12h12
Lira dá sinais de reaproximação a Temer em discurso sobre arcabouço fiscal e reforma tributária em Nova York
Arthur Lira - Foto: (Érika Garrida/LIDE/Divulgação)

Da redação 7 Segundos

Em discurso no LIDE Brazil Investment Forum, que ocorre em Nova York, o presidente da Câmara, Arthur Lira, deu sinais de uma nova aproximação do ex-presidente da República Michel Temer, do MDB, mesmo partido do senador Renan Calheiros, que tem sido o arquirrival na política em Alagoas e nacional. Durante discurso, Lira direcionou fala a Temer, ressaltando que o arcabouço fiscal e a reforma tributária ficarão fora do debate polarizado.

“O nosso desafio vai ser presidente Temer, fazer com que o arcabouço fiscal e a reforma tributária fiquem à margem dessa polarização. A margem das discussões políticas porque esses temas são nacionais e precisarão do empenho de todos, de todos os empresários, de todos os políticos, de todas as pessoas, que pensam num Brasil melhor, mais simplificado, mas tranquilo”, disse Lira.

Em uma das aproximações de Lira a Temer aconteceu em 2022, quando o parlamentar alagoano junto a Ciro Nogueira recorreu ao ex-presidente para ter apoio do MDB à reeleição na Câmara Federal.

Recentemente, Lira prometeu a Temer a relatoria que definirá a nova âncora fiscal do país. No caso, o posto seria ocupado pelo deputado federal Mendonça Filho, ex-ministro da Educação no governo do ex-presidente.