Suspeito de matar torcedor do Corinthians em Belém é preso em Maceió
Ele estava escondido na casa de outro integrante da torcida organizada
Em uma ação entre as Polícias Civil de Alagoas e do Pará, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um homem envolvido no crime que vitimou um torcedor do Corinthians (SP). O crime ocorreu em abril, nas imediações do Estádio Mangueirão, em Belém, no estado do Pará.
A prisão ocorreu nessa quarta-feira (10), no bairro do Jacintinho, em Maceió. O preso está envolvido no crime de homicídio qualificado, pelo uso de explosivo, que vitimou o torcedor do time do Corinthians paulista Rafael de Moura Merenciano.
Ele estava escondido na casa de outro integrante da torcida organizada “Terror Bicolor”, do Pará. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a sede da DHPP, na capital alagoana, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O caso
De acordo com informações da Polícia Civil do estado do Pará, no dia 12 de abril, a vítima, torcedor do Corinthians, foi atingida por um artefato explosivo enquanto caminhava junto com outros torcedores de ambos os clubes na Avenida Augusto Montenegro. Mesmo socorrido ao Hospital Metropolitano, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante as investigações, a polícia identificou o autor do crime, que é integrante da torcida organizada do Paysandu denominada “Terror Bicolor”. Quando interrogado, o autor confessou a prática do crime, afirmando que agiu sozinho e que foi motivado por vingança, pois teria sido agredido por torcedores do Corinthians quando esteve no estado de São Paulo.
A polícia paraense informou ainda que o preso já possui passagem pelo mesmo crime de homicídio na forma tentada, praticado também no contexto de torcida organizada, quando foi autuado em flagrante na data de 22/09/2022, além de passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
