Polícia

Suspeito de matar torcedor do Corinthians em Belém é preso em Maceió

Ele estava escondido na casa de outro integrante da torcida organizada

Por 7Segundos com Assessoria 11/05/2023 08h08 - Atualizado em 11/05/2023 08h08
Suspeito de matar torcedor do Corinthians em Belém é preso em Maceió
DHPP - Foto: Agência Alagoas

Em uma ação entre as Polícias Civil de Alagoas e do Pará, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um homem envolvido no crime que vitimou um torcedor do Corinthians (SP). O crime ocorreu em abril, nas imediações do Estádio Mangueirão, em Belém, no estado do Pará.

A prisão ocorreu nessa quarta-feira (10), no bairro do Jacintinho, em Maceió. O preso está envolvido no crime de homicídio qualificado, pelo uso de explosivo, que vitimou o torcedor do time do Corinthians paulista Rafael de Moura Merenciano.

Ele estava escondido na casa de outro integrante da torcida organizada “Terror Bicolor”, do Pará. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a sede da DHPP, na capital alagoana, para a confecção dos procedimentos cabíveis.

O caso


De acordo com informações da Polícia Civil do estado do Pará, no dia 12 de abril, a vítima, torcedor do Corinthians, foi atingida por um artefato explosivo enquanto caminhava junto com outros torcedores de ambos os clubes na Avenida Augusto Montenegro. Mesmo socorrido ao Hospital Metropolitano, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Durante as investigações, a polícia identificou o autor do crime, que é integrante da torcida organizada do Paysandu denominada “Terror Bicolor”. Quando interrogado, o autor confessou a prática do crime, afirmando que agiu sozinho e que foi motivado por vingança, pois teria sido agredido por torcedores do Corinthians quando esteve no estado de São Paulo.

A polícia paraense informou ainda que o preso já possui passagem pelo mesmo crime de homicídio na forma tentada, praticado também no contexto de torcida organizada, quando foi autuado em flagrante na data de 22/09/2022, além de passagens pelos crimes de lesão corporal e ameaça.