Grupo árabe faz proposta de compra da Braskem
O governo nacional faz análise da proposição feita pela empresa Adnoc
Uma empresa de petróleo controlada pelo governo de Abu Dhabi, a Adnoc, fez uma proposta de R$ 37,5 bilhões para a compra da Braskem e chamou a atenção do governo brasileiro.
Segundo informações internas, existe a possibilidade do Palácio do Planalto aprovar a oferta. Além disso, a Petrobras que tem posse de 38% das ações da petroquímica global também está analisando a proposta.
A Novonor que possui mais de 50% das ações foi acionada juntamente para esclarecer seu posicionamento ao Congresso, uma vez que a oferta foi enviada para a mesma.
O presidente da Republica, que enquanto estava em viagem oficial para o Emirados Árabes Unidos, foi comunicado da iniciativa e não manifestou interesse e deu uma devolutiva que não foi nem positiva, nem negativa.
Em uma Audiência Pública do Senado pata discutir o Caso Braskem e reuniu algumas figuras políticas alagoanas , como o Senador Renan Calheiros e o Governador do estado Paulo Dantas, na última segunda-feira (09).
Na ocasião, os presentes não demonstraram favoráveis à venda, enquanto as pendências com as vítimas do crime ambiental sejam resolvidas.
A Braskem que, desde 2018, está envolvida com a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió, capital alagoana, decorrente da extração indevida de sal-gema.
A empresa lançou um programa de compensação para as pessoas prejudicadas, contudo o Estado de Alagoas reivindica na Justiça uma compensação por conta do desastre que envolveu cinco bairros da capital.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
