Grupo árabe faz proposta de compra da Braskem
O governo nacional faz análise da proposição feita pela empresa Adnoc
Uma empresa de petróleo controlada pelo governo de Abu Dhabi, a Adnoc, fez uma proposta de R$ 37,5 bilhões para a compra da Braskem e chamou a atenção do governo brasileiro.
Segundo informações internas, existe a possibilidade do Palácio do Planalto aprovar a oferta. Além disso, a Petrobras que tem posse de 38% das ações da petroquímica global também está analisando a proposta.
A Novonor que possui mais de 50% das ações foi acionada juntamente para esclarecer seu posicionamento ao Congresso, uma vez que a oferta foi enviada para a mesma.
O presidente da Republica, que enquanto estava em viagem oficial para o Emirados Árabes Unidos, foi comunicado da iniciativa e não manifestou interesse e deu uma devolutiva que não foi nem positiva, nem negativa.
Em uma Audiência Pública do Senado pata discutir o Caso Braskem e reuniu algumas figuras políticas alagoanas , como o Senador Renan Calheiros e o Governador do estado Paulo Dantas, na última segunda-feira (09).
Na ocasião, os presentes não demonstraram favoráveis à venda, enquanto as pendências com as vítimas do crime ambiental sejam resolvidas.
A Braskem que, desde 2018, está envolvida com a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió, capital alagoana, decorrente da extração indevida de sal-gema.
A empresa lançou um programa de compensação para as pessoas prejudicadas, contudo o Estado de Alagoas reivindica na Justiça uma compensação por conta do desastre que envolveu cinco bairros da capital.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
