Grupo árabe faz proposta de compra da Braskem
O governo nacional faz análise da proposição feita pela empresa Adnoc

Uma empresa de petróleo controlada pelo governo de Abu Dhabi, a Adnoc, fez uma proposta de R$ 37,5 bilhões para a compra da Braskem e chamou a atenção do governo brasileiro.
Segundo informações internas, existe a possibilidade do Palácio do Planalto aprovar a oferta. Além disso, a Petrobras que tem posse de 38% das ações da petroquímica global também está analisando a proposta.
A Novonor que possui mais de 50% das ações foi acionada juntamente para esclarecer seu posicionamento ao Congresso, uma vez que a oferta foi enviada para a mesma.
O presidente da Republica, que enquanto estava em viagem oficial para o Emirados Árabes Unidos, foi comunicado da iniciativa e não manifestou interesse e deu uma devolutiva que não foi nem positiva, nem negativa.
Em uma Audiência Pública do Senado pata discutir o Caso Braskem e reuniu algumas figuras políticas alagoanas , como o Senador Renan Calheiros e o Governador do estado Paulo Dantas, na última segunda-feira (09).
Na ocasião, os presentes não demonstraram favoráveis à venda, enquanto as pendências com as vítimas do crime ambiental sejam resolvidas.
A Braskem que, desde 2018, está envolvida com a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió, capital alagoana, decorrente da extração indevida de sal-gema.
A empresa lançou um programa de compensação para as pessoas prejudicadas, contudo o Estado de Alagoas reivindica na Justiça uma compensação por conta do desastre que envolveu cinco bairros da capital.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
