Grupo árabe faz proposta de compra da Braskem
O governo nacional faz análise da proposição feita pela empresa Adnoc
Uma empresa de petróleo controlada pelo governo de Abu Dhabi, a Adnoc, fez uma proposta de R$ 37,5 bilhões para a compra da Braskem e chamou a atenção do governo brasileiro.
Segundo informações internas, existe a possibilidade do Palácio do Planalto aprovar a oferta. Além disso, a Petrobras que tem posse de 38% das ações da petroquímica global também está analisando a proposta.
A Novonor que possui mais de 50% das ações foi acionada juntamente para esclarecer seu posicionamento ao Congresso, uma vez que a oferta foi enviada para a mesma.
O presidente da Republica, que enquanto estava em viagem oficial para o Emirados Árabes Unidos, foi comunicado da iniciativa e não manifestou interesse e deu uma devolutiva que não foi nem positiva, nem negativa.
Em uma Audiência Pública do Senado pata discutir o Caso Braskem e reuniu algumas figuras políticas alagoanas , como o Senador Renan Calheiros e o Governador do estado Paulo Dantas, na última segunda-feira (09).
Na ocasião, os presentes não demonstraram favoráveis à venda, enquanto as pendências com as vítimas do crime ambiental sejam resolvidas.
A Braskem que, desde 2018, está envolvida com a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió, capital alagoana, decorrente da extração indevida de sal-gema.
A empresa lançou um programa de compensação para as pessoas prejudicadas, contudo o Estado de Alagoas reivindica na Justiça uma compensação por conta do desastre que envolveu cinco bairros da capital.
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
