Grupo árabe faz proposta de compra da Braskem
O governo nacional faz análise da proposição feita pela empresa Adnoc
Uma empresa de petróleo controlada pelo governo de Abu Dhabi, a Adnoc, fez uma proposta de R$ 37,5 bilhões para a compra da Braskem e chamou a atenção do governo brasileiro.
Segundo informações internas, existe a possibilidade do Palácio do Planalto aprovar a oferta. Além disso, a Petrobras que tem posse de 38% das ações da petroquímica global também está analisando a proposta.
A Novonor que possui mais de 50% das ações foi acionada juntamente para esclarecer seu posicionamento ao Congresso, uma vez que a oferta foi enviada para a mesma.
O presidente da Republica, que enquanto estava em viagem oficial para o Emirados Árabes Unidos, foi comunicado da iniciativa e não manifestou interesse e deu uma devolutiva que não foi nem positiva, nem negativa.
Em uma Audiência Pública do Senado pata discutir o Caso Braskem e reuniu algumas figuras políticas alagoanas , como o Senador Renan Calheiros e o Governador do estado Paulo Dantas, na última segunda-feira (09).
Na ocasião, os presentes não demonstraram favoráveis à venda, enquanto as pendências com as vítimas do crime ambiental sejam resolvidas.
A Braskem que, desde 2018, está envolvida com a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió, capital alagoana, decorrente da extração indevida de sal-gema.
A empresa lançou um programa de compensação para as pessoas prejudicadas, contudo o Estado de Alagoas reivindica na Justiça uma compensação por conta do desastre que envolveu cinco bairros da capital.
Últimas notícias
[Vídeo] Afilhado cruza o mundo e surpreende madrinha em formatura emocionante
Cantora Ana Castela presenteia fã que descolou bota em show
Idosa viraliza ao fazer tatuagem com 94 anos
Lula posta vídeo rezando ao lado de Janja em igreja da Espanha
[Vídeo] Pai desmaia ao acompanhar nascimento da filha e cena viraliza
Confusão entre torcedores de ASA e CSA é registrada antes de partida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
