Maceió precisaria de mais 16 km de linha férrea para se adequar ao padrão de mobilidade
Estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Maceió precisaria investir em linha ferréa para se adequar ao padrão intenacional de mobilidade, de acordo com um estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta sexta-feira (12).
De acordo com o levantamento Mobilidade Urbana no Brasil: Marco Institucional e Propostas de Modernização, Maceió possui 34,7 km de trêm, ou seja, uma densidade de 0,037% (milhões hab/Km).
E, segundo o estudo, precisaria de pouco mais de 16 km em linha ferréa para se adequar, em um investimento de quase R$ 8 milhões. O estudo leva em conta os sistemas de mobilidade urbana de Santiago e Cidade do México, referências na América Latina.
Vale lembrar que o prefeito de Maceió, JHC (PL), é um corredor de ônibus BRT, que deve beneficiar cerca de 600 mil pessoas, 65% da população da capital alagoana. O BRT começará no Terminal do Eustáquio Gomes e terminará no Centro da cidade. Serão 22 estações ao longo de 15km.
Últimas notícias

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
