Maceió precisaria de mais 16 km de linha férrea para se adequar ao padrão de mobilidade
Estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Maceió precisaria investir em linha ferréa para se adequar ao padrão intenacional de mobilidade, de acordo com um estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta sexta-feira (12).
De acordo com o levantamento Mobilidade Urbana no Brasil: Marco Institucional e Propostas de Modernização, Maceió possui 34,7 km de trêm, ou seja, uma densidade de 0,037% (milhões hab/Km).
E, segundo o estudo, precisaria de pouco mais de 16 km em linha ferréa para se adequar, em um investimento de quase R$ 8 milhões. O estudo leva em conta os sistemas de mobilidade urbana de Santiago e Cidade do México, referências na América Latina.
Vale lembrar que o prefeito de Maceió, JHC (PL), é um corredor de ônibus BRT, que deve beneficiar cerca de 600 mil pessoas, 65% da população da capital alagoana. O BRT começará no Terminal do Eustáquio Gomes e terminará no Centro da cidade. Serão 22 estações ao longo de 15km.
Últimas notícias

Mulher é presa após tentar sequestrar bebê de 7 meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo

Vítimas de acidente fatal na BR-316 voltavam de culto evangélico

Cocos de Roda representam Maceió no maior festival de folclore do Brasil

“Liberdade não tem preço”, diz Leonardo Dias em ato contra Lula e Moraes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
