Política

Trabalho de Pedro Vilela garante fortalecimento da agricultura de Viçosa

Como deputado, Pedro assegurou mais de R$ 5 milhões em equipamentos agrícolas para o município

Por Assessoria 12/05/2023 16h04
Trabalho de Pedro Vilela garante fortalecimento da agricultura de Viçosa
Pedro Vilela - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira, 12, a Associação Comunidade São Miguel (cascuda), em Viçosa, vai receber um dessalinizador, adquirido com verba de emendas parlamentares do ex-deputado Pedro Vilela, que levou para a zona rural do município mais de R$ 5 milhões em equipamentos agrícolas. Os piscicultores da cidade também receberão, hoje, mais de dez mil alevinos, com apoio da Codevasf, fruto do trabalho do ex-parlamentar.

São beneficiadas pelas emendas de Pedro Vilela as associações Agrovila São Luiz e Virgem dos Pobres (Bananal), que receberão um caminhão frigorífico, cada; as comunidades São Miguel (Cascuda), Quinta da Serra e Santa Luzia II vão receber, cada uma, um caminhão carroceria aberta; Jussara e Povoado Anel receberão um caminhão isotérmico, e Agrovila São Luiz, Povoado Anel, São Miguel e Santa Luzia, uma carreta agrícola.

Três distribuidores de Granulados serão entregues às associações Agrovila São Luiz, Santa Luzia II e Comunidade São Miguel. Segundo o ex-deputado, esses investimentos fortalecerão ainda mais a zona rural de Viçosa. “Acredito na agricultura como vetor de desenvolvimento econômico e, como político, sempre priorizei os investimentos agrícolas para consolidar esse segmento na movimentação da economia alagoana”, disse Pedro Vilela.

O ex-deputado destaca ainda fortalecimento dos piscicultores familiares do município de Viçosa, que contam com o apoio da Codevasf na estruturação de escavação de tanques para ampliar a produção de peixes, gerando renda e fortalecendo os Arranjos Produtivos Locais – APL - em piscicultura. “Vamos ter hoje uma retroescavadeira no município para fazer esse trabalho e atender diretamente 35 produtores”, informa o ex-deputado.