Segurança Cidadã abre cadastro de ambulantes para o Festival da Massa
Comerciantes interessados devem realizar a inscrição no prédio da Semsc, em Jaraguá, até a sexta (19)
O primeiro festival de reggae de Maceió vai reunir milhares de pessoas no estacionamento de Jaraguá. E pensando na geração de renda durante o Festival da Massa, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) iniciou, nesta segunda-feira (15), o cadastro para os ambulantes que queiram vender alimentos e bebidas no evento.
As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (19), e devem ser feitas no prédio sede da Secretaria, localizado na rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá. Os comerciantes interessados precisam levar os documentos pessoais, como RG ou CNH, o CPF, e comprovante de residência em Maceió atualizado.
Carlos Guido, secretário titular da Semsc, reforçou que os ambulantes também precisam anexar ao processo uma foto do equipamento que será utilizado e no formulário, que será entregue na Secretaria. Além disso, o comerciante precisa indicar o tipo de produto que pretende comercializar.
“O festival vai ser Massa! E para ser ainda mais, estamos realizando esse cadastro pensando na melhor utilização do espaço público, dando mais uma oportunidade para que os ambulantes possam ter uma renda extra. Além disso, damos mais segurança para o público e para os próprios trabalhadores”, afirmou o secretário da Semsc.
Para o alvará de comércio eventual a ser emitido, os ambulantes precisarão pagar uma taxa cobrada para o tipo de produto que será comercializado e pela metragem ocupada.
Fiscalização - Durante o evento, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, os agentes de fiscalização da Semsc estarão no local realizando o ordenamento dos ambulantes e verificando se eles estão trabalhando dentro das normas e regras estabelecidas pela legislação.
Os fiscais irão observar se os ambulantes estão devidamente cadastrados para o evento; e se eles estão comercializando bebidas em garrafas de vidro, ou alimentos em espetos de madeira, se estão usando mão de obra infanto-juvenil, que são proibidos.
Para mais informações a população pode entrar em contato com a Semsc pelos números: (82) 3312-5270 ou (82) 3312-5280, no WhatsApp.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
