Geral

Leo Dias se despede do portal de notícias Metrópoles: "É hora de iniciar um voo solo"

Ele trabalhou como colunista no portal desde 2020

Por 7Segundos 15/05/2023 19h07
Leo Dias se despede do portal de notícias Metrópoles: 'É hora de iniciar um voo solo'
Leo Dias se despede do portal de notícias Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, o colunista Leo Dias se despediu do Metrópoles após 3 anos trabalhando no portal de notícias. 

A notícia foi publicada no instagram do jornalista que disse: "Entrei no portal com a missão de escrever notícias exclusivas e produzir um jornalismo audiovisual forte, tanto no Youtube como nas redes sociais". 

Confira a mensagem publicada pelo jornalista:
"Em 30 de maio de 2020, eu comecei um dos grandes desafios da minha vida ao lado do Metrópoles. Entrei no portal com a missão de escrever notícias exclusivas e produzir um jornalismo audiovisual forte, tanto no Youtube como nas redes sociais. Hoje, três anos depois, me despeço com o sentimento de dever cumprido.

Atualmente , o Metrópoles está entre os três maiores portais de notícias do Brasil e é sinônimo de rapidez e bom jornalismo. Isso, é claro, mérito de uma equipe extremamente competente e assertiva.

Posso dizer que, durante esses três anos, tudo ocorreu de maneira muito amistosa, portanto, na minha saída, não poderia ser diferente. Eu gostaria de agradecer imensamente a Luiz Estevão pela oportunidade e por ele e sua família terem me tratado sempre com muito carinho. Também não posso deixar de agradecer a Lilian Tahan e Priscilla Borges, por respeitarem e confiarem no meu trabalho. Eu sou repleto de gratidão e admiração a cada um de vocês e tenho convicção de que, um dia, voltaremos a fazer novos negócios. O Metrópoles é a minha casa e nunca vai deixar de ser, mas agora chegou a hora de partir para um voo solo.

Agradeço imensamente aos meus leitores e à fiel audiência de sempre. Encerro este capítulo com muita gratidão e ansioso para o que está por vir."

Quem é Leo Dias?

Leo Dias é apresentador e jornalista. Começou a carreira na década de 1990, com passagens pelos jornais Extra e O Dia e revistas como Contigo e Amiga. Nos anos seguintes, despontou como um dos principais nomes no jornalismo de celebridades no Brasil, com furos e polêmicas sobre a vida íntima dos famosos.

Na TV, fez sua estreia no Muito+, apresentado por Adriane Galisteu, no SBT, em 2012. Passou pelo TV Fama, da RedeTV!, entre 2013 e 2016, retornando à atração entre 2019 e 2020, após nova passagem pelo SBT, com o Fofocalizando, de 2017 a 2019. Neste meio tempo, se envolveu em diversas controvérsias com nomes como Danielle Winits e Sônia Abrão. Em 2019, ele lançou a biografia não autorizada Furacão Anitta, campeã de vendas por revelar detalhes da intimidade da cantora.

Já assumiu ser dependente químico desde 2001, ano em que experimentou cocaína pela primeira vez, na Austrália. O jornalista passou por diversas internações para tratar do vício.