Deputado Fernando Pereira critica descaso do desabastecimento de água
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão

Nesta segunda-feira (15), durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Pereira (Progressistas) criticou o descaso do Governo do Estado em relação às deficiências no abastecimento de água e o alto valor das tarifas cobradas pela empresa BRK Ambiental na região metropolitana, que têm prejudicado milhares de alagoano.
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão, a deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), e afirmou que o Governo do Estado não tem interesse em solucionar o problema. Falta de interesse essa demonstrada inclusive durante a sessão especial, com a ausência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), responsável pela regulação dos serviços de água e saneamento básico.
“O Governo não mantém contato com a população. A propaganda fala que nada parou, mas tudo parou, inclusive o respeito com o povo”, disse Fernando, relatando que a concessão dos serviços públicos nasceu na gestão do ex-governador Renan Filho e ele, então secretário do Meio Ambiente, não foi ouvido na ocasião.
O deputado lembrou ainda que muitos gestores foram contrários à concessão, mas também não foram ouvidos. “Ruim por ruim era melhor a Casal... A BRK, a Águas do Sertão têm deixado muito a desejar. Em municípios como São Miguel dos Campos e Junqueiro o povo está sofrendo com 7, 8 dias sem água. Isso não é admissível”, acrescentou, se colocando à disposição para trabalhar em conjunto pela solução dos problemas enfrentados pela população.
Após a sessão, Fernando Pereira lembrou que a concessão ocorreu em meio a uma campanha pré-eleitoral e envolveu promessas sobre obras e ações que seriam realizadas com os recursos, promessas essas muitas não cumpridas após as eleições do ano passado.
Últimas notícias

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
