Deputado Fernando Pereira critica descaso do desabastecimento de água
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão

Nesta segunda-feira (15), durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Pereira (Progressistas) criticou o descaso do Governo do Estado em relação às deficiências no abastecimento de água e o alto valor das tarifas cobradas pela empresa BRK Ambiental na região metropolitana, que têm prejudicado milhares de alagoano.
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão, a deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), e afirmou que o Governo do Estado não tem interesse em solucionar o problema. Falta de interesse essa demonstrada inclusive durante a sessão especial, com a ausência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), responsável pela regulação dos serviços de água e saneamento básico.
“O Governo não mantém contato com a população. A propaganda fala que nada parou, mas tudo parou, inclusive o respeito com o povo”, disse Fernando, relatando que a concessão dos serviços públicos nasceu na gestão do ex-governador Renan Filho e ele, então secretário do Meio Ambiente, não foi ouvido na ocasião.
O deputado lembrou ainda que muitos gestores foram contrários à concessão, mas também não foram ouvidos. “Ruim por ruim era melhor a Casal... A BRK, a Águas do Sertão têm deixado muito a desejar. Em municípios como São Miguel dos Campos e Junqueiro o povo está sofrendo com 7, 8 dias sem água. Isso não é admissível”, acrescentou, se colocando à disposição para trabalhar em conjunto pela solução dos problemas enfrentados pela população.
Após a sessão, Fernando Pereira lembrou que a concessão ocorreu em meio a uma campanha pré-eleitoral e envolveu promessas sobre obras e ações que seriam realizadas com os recursos, promessas essas muitas não cumpridas após as eleições do ano passado.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
