Deputado Fernando Pereira critica descaso do desabastecimento de água
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão

Nesta segunda-feira (15), durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Pereira (Progressistas) criticou o descaso do Governo do Estado em relação às deficiências no abastecimento de água e o alto valor das tarifas cobradas pela empresa BRK Ambiental na região metropolitana, que têm prejudicado milhares de alagoano.
O parlamentar parabenizou a propositora da sessão, a deputada Gabi Gonçalves (Progressistas), e afirmou que o Governo do Estado não tem interesse em solucionar o problema. Falta de interesse essa demonstrada inclusive durante a sessão especial, com a ausência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), responsável pela regulação dos serviços de água e saneamento básico.
“O Governo não mantém contato com a população. A propaganda fala que nada parou, mas tudo parou, inclusive o respeito com o povo”, disse Fernando, relatando que a concessão dos serviços públicos nasceu na gestão do ex-governador Renan Filho e ele, então secretário do Meio Ambiente, não foi ouvido na ocasião.
O deputado lembrou ainda que muitos gestores foram contrários à concessão, mas também não foram ouvidos. “Ruim por ruim era melhor a Casal... A BRK, a Águas do Sertão têm deixado muito a desejar. Em municípios como São Miguel dos Campos e Junqueiro o povo está sofrendo com 7, 8 dias sem água. Isso não é admissível”, acrescentou, se colocando à disposição para trabalhar em conjunto pela solução dos problemas enfrentados pela população.
Após a sessão, Fernando Pereira lembrou que a concessão ocorreu em meio a uma campanha pré-eleitoral e envolveu promessas sobre obras e ações que seriam realizadas com os recursos, promessas essas muitas não cumpridas após as eleições do ano passado.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
