Setor de serviços recua no mês de março em comparação a fevereiro em AL
Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o crescimento do volume de serviços no Brasil. No mês de março deste ano, Alagoas apresentou um aumento de 1,8%m um recuo se comparado a fevereiro quando foi de 2,5%. Divulgado nesta terça-feira (16), os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
Já a nível nacional, o setor de serviços cresceu 0,9% em março de 2023 na comparação com fevereiro, fechando o primeiro trimestre do ano, frente a igual período do ano anterior, com acumulado de 5,8%.
“O mês de março foi marcado pela expansão do setor de transportes. A alta foi puxada principalmente pelo transporte de cargas, que avançou 4,7% no período, enquanto o transporte de passageiros recuou 3,3% na comparação com o mês anterior”, explica o analista da pesquisa, Luiz Almeida.
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
