Setor de serviços recua no mês de março em comparação a fevereiro em AL
Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o crescimento do volume de serviços no Brasil. No mês de março deste ano, Alagoas apresentou um aumento de 1,8%m um recuo se comparado a fevereiro quando foi de 2,5%. Divulgado nesta terça-feira (16), os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
Já a nível nacional, o setor de serviços cresceu 0,9% em março de 2023 na comparação com fevereiro, fechando o primeiro trimestre do ano, frente a igual período do ano anterior, com acumulado de 5,8%.
“O mês de março foi marcado pela expansão do setor de transportes. A alta foi puxada principalmente pelo transporte de cargas, que avançou 4,7% no período, enquanto o transporte de passageiros recuou 3,3% na comparação com o mês anterior”, explica o analista da pesquisa, Luiz Almeida.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
