Acidentes

Prefeitura de Viçosa inicia recadastramento imobiliário na próxima segunda (22)

O objetivo do recadastramento é atualizar as informações cadastrais dos imóveis e de seus respectivos proprietários, em toda a cidade

Por 7Segundos com Ascom Viçosa 17/05/2023 19h07
Prefeitura de Viçosa inicia recadastramento imobiliário na próxima segunda (22)
Prefeitura de Viçosa inicia recadastramento imobiliário na próxima segunda (22) - Foto: Ascom Viçosa

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Administração, dará início, na próxima segunda-feira (22), ao recadastramento imobiliário. Nesta primeira etapa, passarão pelo procedimento os imóveis situados no Distrito Industrial, Loteamento Brejo e no Mutirão Cidade Deus.

O objetivo do recadastramento é atualizar as informações cadastrais dos imóveis e de seus respectivos proprietários, em toda a cidade. O trabalho é gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração, sendo realizado pelos funcionários da própria Prefeitura, devidamente trajados com uniforme e identificados com crachás.

O Município informa que o cadastro imobiliário não era atualizado há anos, sendo, portanto, urgente a sua realização, tendo em vista o crescimento urbano verificado nos últimos tempos.

Com os dados atualizados, a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar os serviços públicos necessários em áreas como Transporte, Defesa Civil, Obras, Saneamento, Meio Ambiente, Segurança Pública, Saúde e Educação.

O Município reforça, ainda, que o recadastramento será feito pelos agentes credenciados da prefeitura, que visitarão as residências para coletar os dados sobre os imóveis e seus proprietários, estando devidamente trajados com uniforme e identificados com crachás.

“O objetivo é conhecer a atual realidade imobiliária de Viçosa para planejar melhor a cidade. O recadastramento é fundamental para que possamos fazer o planejamento de acordo com as necessidades da população, distribuindo os serviços públicos de forma justa e igualitária”, informa a Secretaria Municipal de Administração.