PL do vereador Leonardo Dias ampara mulheres que sofrem abortos espontâneos, em Maceió
A intenção do Projeto de Lei é humanizar o atendimento neste momento sensível para as mulheres
O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou um Projeto de Lei que visa criar um espaço específico para mulheres que sofrem abortos espontâneos em hospitais públicos e privados de Maceió.
Dias entende que o atendimento às pacientes precisa ser mais acolhedor e humanizado, sendo focado em minimizar os traumas sofridos pelas pacientes que perdem seus bebês. Este projeto foi desenvolvido após uma conversa entre o vereador e uma mulher que passou pelo procedimento abortivo.
De acordo com o projeto de lei, o espaço destinado às pacientes deve ser distinto da ala de observação obstétrica. O objetivo é separar as pacientes do mesmo ambiente em que outras mulheres estão concebendo seus filhos saudáveis.
“A experiência de aborto espontâneo pode ser muito dolorosa para as mulheres que passam por essa situação. É uma experiência traumática e angustiante e que pode ser agravada pelo fato de mães que perdem seus filhos estarem no mesmo ambiente de outras que estão dando à luz”, afirmou.
O vereador entende ainda que as mulheres que passam por essa experiência traumática precisam de um atendimento psicológico ainda na unidade hospitalar.
“Apresentamos este projeto de lei para garantir todas as mulheres que passam por um aborto espontâneo tenham um espaço que possa ofertar um ambiente um pouco mais tranquilo e acolhedor durante sua estadia no hospital, visando proporcionar mais conforto e privacidade às pacientes”, concluiu.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
