Justiça

Acusado de matar homem por ciúmes da ex é condenado a 12 anos

Daniel Isaac Bezerra Torres foi condenado por homicídio qualificado, por não aceitar novo relacionamento da ex-companheira

Por Assessoria 19/05/2023 14h02 - Atualizado em 19/05/2023 18h06
Acusado de matar homem por ciúmes da ex é condenado a 12 anos
Júri Popular - Foto: Reprodução/Assessoria

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Daniel Isaac Bezerra Torres, por encomendar a morte de Cristiano de Oliveira Santos, que mantinha um relacionamento com a ex-companheira do acusado. O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, que fixou a pena em 12 anos de prisão, nesta quinta-feira (18), no Fórum da Capital.

Ao avaliar a culpabilidade de Daniel Isaac, o magistrado apontou as provas nos autos indicando que o crime ocorreu com premeditação. “Há provas, inclusive, que o réu já vinha ameaçando a vítima enquanto ainda estava preso. Os elementos de prova do processo indicam que o réu determinou que terceiros cometessem o crime, havendo, inclusive, clara divisão de tarefas”, afirmou.

O juiz manteve a prisão preventiva de Daniel Isaac, que foi condenado por homicídio qualificado e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.

O crime

O crime aconteceu no dia 2 de janeiro de 2013, no bairro Jaraguá. Segundo a acusação, Daniel Isaac estava ameaçando Cristiano de Oliveira de morte, por sentir ciúmes do relacionamento da vítima com sua antiga parceira.

Ainda de acordo com a denúncia, a vítima estava sentada na porta de casa quando foi surpreendida por dois indivíduos, dentre eles um menor de idade conhecido por “Bebê”. Cristiano de Oliveira foi conduzido a um beco e morto a tiros.

O réu foi pronunciado em agosto de 2016 e será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe. O acusado Welligthon da Silva Valério, citado no processo, foi absolvido em 2018, e um terceiro acusado, Jonathan Pessoa da Silva faleceu, tendo seu processo arquivado.