Acusado de matar homem por ciúmes da ex é condenado a 12 anos
Daniel Isaac Bezerra Torres foi condenado por homicídio qualificado, por não aceitar novo relacionamento da ex-companheira
 
                            O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Daniel Isaac Bezerra Torres, por encomendar a morte de Cristiano de Oliveira Santos, que mantinha um relacionamento com a ex-companheira do acusado. O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, que fixou a pena em 12 anos de prisão, nesta quinta-feira (18), no Fórum da Capital.
Ao avaliar a culpabilidade de Daniel Isaac, o magistrado apontou as provas nos autos indicando que o crime ocorreu com premeditação. “Há provas, inclusive, que o réu já vinha ameaçando a vítima enquanto ainda estava preso. Os elementos de prova do processo indicam que o réu determinou que terceiros cometessem o crime, havendo, inclusive, clara divisão de tarefas”, afirmou.
O juiz manteve a prisão preventiva de Daniel Isaac, que foi condenado por homicídio qualificado e deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.
O crime
O crime aconteceu no dia 2 de janeiro de 2013, no bairro Jaraguá. Segundo a acusação, Daniel Isaac estava ameaçando Cristiano de Oliveira de morte, por sentir ciúmes do relacionamento da vítima com sua antiga parceira.
Ainda de acordo com a denúncia, a vítima estava sentada na porta de casa quando foi surpreendida por dois indivíduos, dentre eles um menor de idade conhecido por “Bebê”. Cristiano de Oliveira foi conduzido a um beco e morto a tiros.
O réu foi pronunciado em agosto de 2016 e será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe. O acusado Welligthon da Silva Valério, citado no processo, foi absolvido em 2018, e um terceiro acusado, Jonathan Pessoa da Silva faleceu, tendo seu processo arquivado.
Últimas notícias
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		