Caça F-18 do Exército da Espanha cai durante voo de exibição
Piloto conseguiu ejetar antes da queda da aeronave; ele não corre risco de morte, mas sofreu ferimentos nas pernas, quadril e braços devido ao impacto com o solo
Um caça F-18 da Força Aérea da Espanha caiu dentro do complexo militar de Zaragoza, na manhã deste sábado (20). O acidente aconteceu durante um voo de exibição. O piloto realizava testes das manobras que seria apresentadas em 10 de junho, quando é comemorado o Dia da Família no Instalações de Garrapinillos.
De acordo com a Guarda Civil espanhola, o caça sofreu "algum problema" e caiu. O piloto conseguir ativar a manobra de expulsão do cockpit e foi ejetado da aeronave. O acidente aconteceu por volta de 12h10, dentro das dependências da Base Aérea, sem causar danos à população.
O piloto - um capitão da 15ª Asa com mais de 1.000 horas de voo - conseguiu ejetar e não caiu com o avião, mas segundo a imprensa espanhola, sofreu vários ferimentos nas pernas, quadril e braços devido ao impacto com o solo. Ele foi transferido consciente para o Hospital Miguel Servet e não corre risco de morrer.
O Exército Aéreo e Espacial informou que o caça caiu no início da pista 3/0R. Destroços ficaram espalhados dentro e fora do complexo militar. O F-18 explodiu no acidente e ficou completamente destruído. O incêndio foi controlado pelos bombeiros que atendem a região.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
