Pelo 2º ano consecutivo, Viçosa recebe o Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia
“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte
O município de Viçosa, a 86 km de Maceió, foi o vencedor do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, na categoria Destaque Região Serrana (Princesa das Matas). O troféu foi recebido pelo prefeito João Victor, durante solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (22), no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana.
“Essa premiação transmite ainda mais responsabilidade e compromisso com o nosso povo, com a gestão pública”, afirmou o prefeito, ao receber a premiação.
Pelo segundo ano consecutivo, Viçosa é agraciada com o prêmio, uma realização do jornalista Cláudio Bulgarelli e da Revista Class Magazine, com o apoio da Tribuna Independente e Tribuna Hoje.
João Victor compareceu à solenidade acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa. Em seu discurso, o prefeito agradeceu a premiação, destacou o potencial turístico de Viçosa e os investimentos feitos pela gestão municipal para fomentar a atividade econômica.
“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte. Temos o ecoturismo, o turismo rural, gastronômico; o turismo de aventura e cultural. Somos considerados a Atenas das Alagoas, o Berço da Cultura Alagoana, a Terra da Poesia”, citou João Victor.
“Possuímos como grande atrativo turístico natural a Cachoeira do Anel, um lugar lindo. Estamos implantando, agora, o melhoramento do acesso com pavimentação asfáltica, acessibilidade e instalação de escadarias e estacionamento. São investimentos dessa natureza que fortalecem o destino turístico, dotando-o da infraestrutura necessária”, acrescentou o prefeito.

Integrante do Mapa do Turismo Brasileiro e da Instância de Governança dos Quilombos, Viçosa possui quatro pousadas e um hotel fazenda, perfazendo um total de 483 leitos à disposição dos visitantes.
“Além dos estabelecimentos hoteleiros, nosso destino turístico possui, também, imóveis para aluguel por temporada, de veraneio, e para finais de semana, para curtir nosso clima que é muito agradável. Faço esse convite especial a vocês; tenho certeza que vão se encantar com a nossa Princesa das Matas”, convidou João Victor, sob aplausos do público que compareceu à solenidade.
Últimas notícias
Moraes nega pedido para que Bolsonaro receba filhos no Dia dos Pais
Com menos de cinco mil habitantes, cidade alagoana prevê sete milhões para eventos
Indicadores estaduais puxam para baixo desempenho de Maceió no IPS Brasil
Presidente de associação é encontrado morto em assentamento de Joaquim Gomes
Helicóptero cai no Rio de Janeiro e mata quatro pessoas
Delmiro Gouveia registra dois acidentes com motocicletas em menos de uma hora
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
