Pelo 2º ano consecutivo, Viçosa recebe o Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia
“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte
O município de Viçosa, a 86 km de Maceió, foi o vencedor do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, na categoria Destaque Região Serrana (Princesa das Matas). O troféu foi recebido pelo prefeito João Victor, durante solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (22), no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana.
“Essa premiação transmite ainda mais responsabilidade e compromisso com o nosso povo, com a gestão pública”, afirmou o prefeito, ao receber a premiação.
Pelo segundo ano consecutivo, Viçosa é agraciada com o prêmio, uma realização do jornalista Cláudio Bulgarelli e da Revista Class Magazine, com o apoio da Tribuna Independente e Tribuna Hoje.
João Victor compareceu à solenidade acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa. Em seu discurso, o prefeito agradeceu a premiação, destacou o potencial turístico de Viçosa e os investimentos feitos pela gestão municipal para fomentar a atividade econômica.
“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte. Temos o ecoturismo, o turismo rural, gastronômico; o turismo de aventura e cultural. Somos considerados a Atenas das Alagoas, o Berço da Cultura Alagoana, a Terra da Poesia”, citou João Victor.
“Possuímos como grande atrativo turístico natural a Cachoeira do Anel, um lugar lindo. Estamos implantando, agora, o melhoramento do acesso com pavimentação asfáltica, acessibilidade e instalação de escadarias e estacionamento. São investimentos dessa natureza que fortalecem o destino turístico, dotando-o da infraestrutura necessária”, acrescentou o prefeito.

Integrante do Mapa do Turismo Brasileiro e da Instância de Governança dos Quilombos, Viçosa possui quatro pousadas e um hotel fazenda, perfazendo um total de 483 leitos à disposição dos visitantes.
“Além dos estabelecimentos hoteleiros, nosso destino turístico possui, também, imóveis para aluguel por temporada, de veraneio, e para finais de semana, para curtir nosso clima que é muito agradável. Faço esse convite especial a vocês; tenho certeza que vão se encantar com a nossa Princesa das Matas”, convidou João Victor, sob aplausos do público que compareceu à solenidade.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
