Infestação de moscas incomoda moradores de União dos Palmares
Os relatos foram de diversas partes da cidade, mas principalmente em áreas onde existem granjas
Uma infestação de moscas está incomodando os moradores de União dos Palmares, município da Zona da Mata Alagoana. Durante esta semana, circularam nas redes várias imagens dos insetos nos mais variados locais, pias, depósitos de comida, etc.
Os relatos foram de diversas partes da cidade, mas principalmente em áreas onde existem granjas. O coordenador de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Monteiro, disse que alguns dos locais são de responsabilidade estadual e outros federal, por meio do Ministério da Agricultura.
Fábio contou que, anualmente, o Município faz ações, utilizando pesticidas, para controlar a infestação de insetos no local.
Em nota, a Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas) informou que a fiscalização dos impactos gerados pelas granjas é de responsabilidade da prefeitura.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir seios da companheira e tentar esganá-la em Coité do Nóia
Homem é assassinado com seis tiros em frente ao IML na parte alta de Maceió
Ciclista morre após ser atropelado na AL-450 em Maribondo; condutor do carro fugiu
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
